BMW M3, um esportivo raiz que desafia os novos tempos

Autorama relembra o sedã mais divertido da marca alemã, destaca a estratégia da Citroën com o C3 Aircross e adianta que o próximo Wrangler será elétrico

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama relembra o sedã mais divertido da marca alemã, destaca a estratégia da Citroën com o C3 Aircross e adianta que o próximo Wrangler será elétrico

Imagem de Destaque


Carros esportivos fascinam os entusiastas de automóveis. Mas poucos modelos marcaram tanto quanto o BMW M3. Mais que uma versão esportiva do Série 3, o sedã desenvolvido pela divisão esportiva da marca alemã sempre chamou a atenção por ter uma identidade própria.


OUÇA MAIS:– Dirigir um SUV ficará ainda mais caro– A briga interna na Stellantis pelo carro automático mais barato do Brasil


No quadro Retrovisor, do Autorama Podcast desta semana, eu converso com o jornalista André Deliberato, da Webmotors, sobre este esportivo raiz nato. Destrinchamos um pouco das seis gerações do BMW M3 e debatemos sobre o futuro dele em tempos de eletrificação.

Um jipão que não vai escapar da tomada

Um carro cujo futuro elétrico está selado não é um esportivo, mas é outro modelo emblemático em seu segmento. O Jeep Wrangler, referência no fora de estrada, não vai escapar dos novos tempos da mobilidade.

Isso mesmo, eu conto como se dará esse processo no Wrangler. E porque as próximas gerações do jipão serão 100% elétricas.

O que tem de especial no C3 Aircross?

De volta ao ambiente urbano e ao universo de SUVs de butique, falo ainda do novo C3 Aircross. O modelo surge com a banca de ser o primeiro crossover compacto de 7 lugares do mercado – e um dos mais baratos com bancos extras do pedaço.

Mas o que ele tem de diferente para alavancar a estratégia da Citroën no Brasil? Quais seus diferenciais em relação ao segmento, além dos 7 lugares? E será que nesta configuração ele só briga com SUVs de entrada ou belisca também a velha Chevrolet Spin?

Quer entender isso tudo e um pouco mais? Aperta o play e seja feliz.

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business