Autorama relembra o sedã mais divertido da marca alemã, destaca a estratégia da Citroën com o C3 Aircross e adianta que o próximo Wrangler será elétrico
Carros esportivos fascinam os entusiastas de automóveis. Mas poucos modelos marcaram tanto quanto o BMW M3. Mais que uma versão esportiva do Série 3, o sedã desenvolvido pela divisão esportiva da marca alemã sempre chamou a atenção por ter uma identidade própria.
OUÇA MAIS:– Dirigir um SUV ficará ainda mais caro– A briga interna na Stellantis pelo carro automático mais barato do Brasil
No quadro Retrovisor, do Autorama Podcast desta semana, eu converso com o jornalista André Deliberato, da Webmotors, sobre este esportivo raiz nato. Destrinchamos um pouco das seis gerações do BMW M3 e debatemos sobre o futuro dele em tempos de eletrificação.
Um jipão que não vai escapar da tomada
Um carro cujo futuro elétrico está selado não é um esportivo, mas é outro modelo emblemático em seu segmento. O Jeep Wrangler, referência no fora de estrada, não vai escapar dos novos tempos da mobilidade.
Isso mesmo, eu conto como se dará esse processo no Wrangler. E porque as próximas gerações do jipão serão 100% elétricas.
O que tem de especial no C3 Aircross?
De volta ao ambiente urbano e ao universo de SUVs de butique, falo ainda do novo C3 Aircross. O modelo surge com a banca de ser o primeiro crossover compacto de 7 lugares do mercado – e um dos mais baratos com bancos extras do pedaço.
Mas o que ele tem de diferente para alavancar a estratégia da Citroën no Brasil? Quais seus diferenciais em relação ao segmento, além dos 7 lugares? E será que nesta configuração ele só briga com SUVs de entrada ou belisca também a velha Chevrolet Spin?
Quer entender isso tudo e um pouco mais? Aperta o play e seja feliz.
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business