Valor é referente às melhorias que a montadora fez na fábrica de Camaçari
A devolução da fábrica onde a Ford mantinha produção em Camaçari (BA) deverá custar aos cofres do governo da Bahia cerca de R$ 150 milhões.
De acordo com Jerônimo Rodrigues, governador do estado, o valor é uma espécie de indenização pelas melhorias que a empresa fez na unidade enquanto operou lá.
Em tempo: o acordo entre o governo e a montadora, que deu origem à fábrica de Camaçari, envolvia a concessão da unidade, de propriedade do estado, à fabricante de veículos.
Your browser doesn’t support this video format.
“É um valor aproximado daquele que a Ford investiu em melhorias ao longo dos anos”, disse o governador durante evento da BYD, na quinta-feira, 17, em São Paulo (SP).
Ford sai de cena, BYD assume a fábrica
O governador disse, ainda, que a Caixa Econômica Federal deverá fazer a avaliação do valor real que o governo terá de pagar nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM:– Ford entra em acordo com Bahia e devolve fábrica de Camaçari
– BYD Dolphin estreia por R$ 149.800 com internet e karaokê
Uma vez paga a indenização, que era uma das contrapartidas prometidas pela Bahia para que a BYD investisse no estado, a fábrica estaria livre para a montadora chinesa assumir.
Rodrigues também confirmou que o presidente global da BYD, Wang Chuanfu, virá ao Brasil lançar a pedra fundamental da fábrica.