Maior feira do setor de aftermarket teve público 20% superior ao da última edição
Depois de um hiato de dois anos por causa da pandemia, a Automec celebra os números da edição 2023. O balanço da maior feira do segmento de reparação e reposição da América Latina, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril, aponta para recordes de público, expositores e negócios.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Segundo os organizadores, a Automec 2023 recebeu 90 mil visitantes únicos, 20% acima da última edição (2019) e um total de 117 mil visitantes nos cinco dias de evento. Foram 1.500 expositores (número 25% maior em relação a dois anos atrás).
Negócios batem recordes
O volume total de negócios potenciais declarados pelos visitantes também foi recorde: R$ 29,5 bilhões. Superou em 15% as expectativas da própria organização da Automec (R$ 4,5 bilhões a mais).
Já o alcance digital da feira atingiu 4,2 milhões de pessoas. Quatro vezes maior do que a última edição.
MAIS DA AUTOMEC
– Knorr-Bremse lança nova marca de reposição de peças
– Fabricante dos produtos da Philips exibe novidades na Automec
– Monroe revela novidades nos segmentos de automóveis e pesados
“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento”, enaltece Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX.