Ao volante do chinês elétrico de 531 cv

Autorama Podcast fala também da campanha da Tesla que fez até Elon Musk duvidar e o motorista bêbado que denunciou a si próprio

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama Podcast fala também da campanha da Tesla que fez até Elon Musk duvidar e o motorista bêbado que denunciou a si próprio

Imagem de Destaque


A BYD mira no exemplo dos alemães, e isso nunca foi segredo. A marca adotou estratégia no Brasil com autoestima lá em cima para se livrar de qualquer estigma que recaia sobre veículos chineses.


– Últimos dias para garantir presença no maior encontro do setor automotivo: #ABX23


O Seal é mais um capítulo nesse caminho da fabricante, que inclui carro elétrico de entrada e produção no Brasil. O novo modelo se vende como esportivo na forma de uma carroceria cupê, justamente a que faltava no portfólio da BYD por aqui.

E no Autorama Podcast desta semana eu conto como é dirigir esse carro elétrico de 531 cv de potência. 

Coisas de que até Tio Elon duvida

O novo episódio também conta a história de uma campanha da Tesla em parceria com o Mc Donald’s que pegou Elon Musk de surpresa.


OUÇA MAIS:– BYD Seal quer chamar alemães para a briga– Radar: A nova era das marcas chinesas de carros no Brasil


O dono da fabricante de carros elétricos chegou a classificar um post da marca como fake news.

Chama a polícia

Outra que parece boato, mas não é e que eu conto no Autorama Podcast: o caso de um motorista embriagado que ligou para a polícia para denunciar uma infração de trânsito.

Só que o infrator era ele próprio…

Nissan pede música no Fantástico

Séries podem ser limitadas, mas nem sempre muito exclusivas. Que o diga a Nissan, que vai lançar pela terceira vez o Kicks XPlay. A terceira tiragem de mesmo nome do SUV compacto já está no forno na fábrica de Resende (RJ). 

Eu conto mais sobre essa série e todos esses assuntos lá no Autorama. Só dar o play e ser feliz.

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business