Presidente da entidade reafirma que país tem potencial para fazer uma descarbonização não só com biocombustíveis, mas também com EVs
O Brasil fará uma transição energética do setor automotivo com os biocombustíveis sem abrir mão da produção de carros elétricos. Foi o que garantiu o presidente da Anfavea, Marcio de Lima Leite, em rápida conversa exclusiva com a equipe da Automotive Business durante o #ABX23.
SAIBA MAIS:– Etanol como solução energética no Brasil: origens, desafios e futuro– Escolha sobre carro elétrico, híbrido ou flex deve ficar com o consumidor
Questionado se o Brasil será um produtor de carros elétricos, o executivo foi enfático. Marcio de Lima Leite afirmou que os EVs fabricados aqui farão parte do processo de descarbonização nacional.
“Seremos um produtor de carros elétricos. O Brasil tem uma indústria automotiva muito forte e estamos em cima de grandes recursos naturais para o processo de eletrificação. A eletrificação vai se dar com os biocombustíveis e, tranquilamente, com os veículos elétricos”, afirmou o presidente da Anfavea.
Marcio também destacou o parque industrial brasileiro e as fontes de energia renováveis como a base para o Brasil adotar as diferentes alternativas nesta transição.
“A indústria automobilística brasileira tem os melhores caminhos para entregar as diversas soluções de descarbonização, de pegada tecnológica e de conectividade em todos os setores. E isso não é um discurso vago”, enalteceu.
“Temos um parque de fornecedores gigante e de padrão global, as montadoras aqui instaladas têm padrão global, outras estão chegando com novas tecnologias e inovação. Estou muito otimista com a contribuição que o Brasil vai dar para o setor e a mobilidade de uma forma geral”, defendeu o executivo.
Cobertura patrocinada por: