Marca italiana planeja SUV compacto zero combustão que será feito sobre arquitetura do Avenger
Uma das poucas marcas que ainda não aderiu à eletrificação plena, a Alfa Romeo vai se valer do Grupo Stellantis para debutar um modelo zero combustão. A marca italiana já prepara seu primeiro carro 100% elétrico, um crossover que será derivado do Jeep Avenger.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
As informações são da revista britânica “Autocar”. Segundo a publicação, o primeiro Alfa Romeo 100% elétrico será lançado em 2024 e pode se chamar Brennero, nome de uma passagem entre os alpes de Stubai e de Zillertal, na fronteira da Itália com a Áustria.
Primeiro Alfa Romeo elétrico derivado do primeiro Jeep EV
O Alfa zero combustão seria um SUV compacto derivado do Avenger. A plataforma e o conjunto do também primeiro Jeep elétrico servirão ao EV de estreia da fabricante italiana – as duas marcas pertencem ao Grupo Stellantis.
LEIA MAIS:
– Alfa Romeo e BYD preparam estreias de SUVs eletrificados
Lançado em 2022, produzido na Polônia e já à venda na Europa, o Jeep Avenger usa motor elétrico de 154 cv instalado na dianteira. O propulsor é alimentado por baterias de 54 kWh e promete uma autonomia de mais de 500 km.
O Avenger, contudo, terá versões a combustão. Em alguns mercados, usa o motor 1.2 a gasolina de origem Peugeot. No Brasil, o SUV é cotado para ser o sucessor do Renegade.