Alfa Romeo usará plataforma da Jeep para fazer seu primeiro carro elétrico

Marca italiana planeja SUV compacto zero combustão que será feito sobre arquitetura do Avenger

Redacao AB

Redacao AB

Marca italiana planeja SUV compacto zero combustão que será feito sobre arquitetura do Avenger

Imagem de Destaque

Uma das poucas marcas que ainda não aderiu à eletrificação plena, a Alfa Romeo vai se valer do Grupo Stellantis para debutar um modelo zero combustão. A marca italiana já prepara seu primeiro carro 100% elétrico, um crossover que será derivado do Jeep Avenger.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


As informações são da revista britânica “Autocar”. Segundo a publicação, o primeiro Alfa Romeo 100% elétrico será lançado em 2024 e pode se chamar Brennero, nome de uma passagem entre os alpes de Stubai e de Zillertal, na fronteira da Itália com a Áustria.

Primeiro Alfa Romeo elétrico derivado do primeiro Jeep EV

O Alfa zero combustão seria um SUV compacto derivado do Avenger. A plataforma e o conjunto do também primeiro Jeep elétrico servirão ao EV de estreia da fabricante italiana – as duas marcas pertencem ao Grupo Stellantis.


LEIA MAIS:
– Alfa Romeo e BYD preparam estreias de SUVs eletrificados


Lançado em 2022, produzido na Polônia e já à venda na Europa, o Jeep Avenger usa motor elétrico de 154 cv instalado na dianteira. O propulsor é alimentado por baterias de 54 kWh e promete uma autonomia de mais de 500 km. 

O Avenger, contudo, terá versões a combustão. Em alguns mercados, usa o motor 1.2 a gasolina de origem Peugeot. No Brasil, o SUV é cotado para ser o sucessor do Renegade.