Experience Awards 2023 é uma iniciativa da SoluCX em parceria com Automotive Business
Além do já tradicional Prêmio Automotive Business, o #ABX23 também servirá de palco para outra cerimônia. O Experience Awards 2023 irá reconhecer as empresas do ecossistema automotivo e da mobilidade que oferecem a melhor experiência para os seus clientes.
A premiação é uma iniciativa da SoluCX, especializada em pesquisa de satisfação e lealdade do cliente, em parceria com Automotive Business. Vale frisar que este é o segundo ano que o Experience Awards, voltado para o segmento de mobilidade, será realizado no #ABX. Antes, a cerimônia atendia pelo nome NPS Awards.
– Faça já a sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade
No ano passado, o prêmio foi dividido em sete categorias. Honda, Localiza, Auto Viação 1001, Moovit, Postos Ipiranga e Azul foram as companhias reconhecidas.
“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, salienta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.
Experience Awards 2023 tem 12 categorias
Para a edição deste ano, o Experience Awards ficou dividido em 12 categorias: automóveis, motocicletas, caminhões, locadoras de veículos, postos de combustíveis, mobilidade rodoviária, mobilidade aérea, mobtechs, aeroportos, transportadoras, autopeças/produtos e autopeças/serviços. 215 marcas foram avaliadas pelos consumidores.
A metodologia utilizada é o NPS (Net Promoter Score), métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Dessa forma, a SoluCX obtém, por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, avaliação criteriosa das marcas. Para saber mais sobre ranking, metodologia e os critérios de avaliação basta acessar o site oficial da premiação.
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS para cada uma das categorias. As marcas que ficarem acima desta média serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e com o selo “O Cliente Recomenda”, que evidenciam ao mercado o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.
Além das empresas do setor automotivo e da mobilidade que serão premiadas durante o #ABX23, a terceira edição do Experience Awards reconhecerá companhias de outras áreas.
O Experience Awards Utilities, por exemplo, reconheceu companhias dos setores de energia, água e saneamento, gás de botijão e gás encanado. Posteriormente, serão realizadas ainda cerimônias para premiar marca do setor varejista e de serviços financeiros, saúde, seguros, turismo, educação, indústria e telecomunicações.
Este ano, o Experience Awards terá, pela primeira vez, edição local. Serão reconhecidas com a “Certificação Experience” as empresas que se destacarem por terem o NPS acima da média em seus segmentos na região onde atuam.
Cobertura patrocinada por: