#ABX23 cumpre papel de gerar negócios no setor automotivo e da mobilidade

Reuniões com profissionais de compras e engenharia das grandes empresas do segmento foram um dos pontos de destaque desta edição do encontro

Redacao AB

Redacao AB

Reuniões com profissionais de compras e engenharia das grandes empresas do segmento foram um dos pontos de destaque desta edição do encontro

Imagem de Destaque

O #ABX23 – Automotive Business Experience cumpriu sua principal promessa: a de dar mais destaque às rodadas de negócios. Com auxílio da 100 Open Startups, plataforma de inovação aberta de relevância no cenário nacional, o evento promoveu o relacionamento entre profissionais do setor automotivo e da mobilidade com as jovens empresas voltadas para o segmento mais bem avaliadas do mercado.

Esses encontros foram realizados no próprio #ABX23, que aconteceu no último dia 20, no São Paulo Expo, e serviram para fomentar o networking. Ademais, o objetivo era o de estreitar laços, estimular a criação de novas parcerias e, evidentemente, gerar novas oportunidades de negócios.


– O conteúdo do #ABX22 estará disponível na íntegra para apreciação a partir do dia 29/09, na área logada do site oficial do evento


O #ABX23 teve, assim como na edição passada, área dedicada para a realização do Speed Dating. E o espaço não decepcionou. Por meio do webapp da 100 Open Startups, 1.933 pedidos de reuniões foram feitos. Para se ter uma ideia, 1.365 encontros foram agendados na edição do ano passado e 524 no #ABX19. 

Os participantes que se inscreveram na atividade de Speed Dating participaram dos encontros no espaço dedicado às rodadas, patrocinado pelo Grupo ABG. Ainda no evento, 201 companhias se conectaram com 45 startups. Das já citadas 1.933 solicitações, 283 reuniões foram concretizadas. 

Na edição deste ano, a Eve Air Mobility, principal empresa do mundo no segmento de eVTOLs, os carros voadores, integrou as rodadas de negócios. Christiano Carleto, head of procurement da companhia recebeu potenciais parceiros no evento. A companhia, subsidiária da Embraer, busca fornecedores para componentes estratégicos, como hélices, peças para motores e, claro, baterias. Tal busca e a gestão dos componentes são vistas como pontos cruciais para as pretensões da companhia, que anunciou recentemente fábrica em Taubaté (SP).

Cobertura patrocinada por: