Nos EUA, segundo maior mercado da fabricante, o volume comercializado cresceu mais de 50%
A Volvo Cars aumentou pelo 11º mês seguido as suas vendas mundiais. A companhia sueca entregou 54,16 mil carros em julho, volume 21% superior ao comercializado no mesmo período do ano passado.
Segundo a companhia, no acumulado do ano, o volume de carros vendidos chegou a 395,8 mil unidades, alta de 18% no comparativo com janeiro a julho de 2022.
A fabricante, que é de propriedade majoritária da chinesa Geely, disse que as entregas de EVs quase triplicaram. As vendas de de carros totalmente elétricos da Volvo chegaram a 64.764 unidades no acumulado do ano, ante 23.803 no mesmo período de 2022.
Your browser doesn’t support this video format.
“A linha Recharge da Volvo de modelos recarregáveis, com trem de força totalmente elétrico ou híbrido plug-in, quase dobrou em comparação com julho do ano passado. Os modelos de recarga representaram 35% de todos os carros Volvo vendidos globalmente durante o mês. A participação dos carros totalmente elétricos foi de 10%”, informou a montadora.
Nos EUA, vendas da Volvo sobem 58%
Na Europa, as vendas de carros da Volvo somaram 20,28 mil unidades em julho, alta de 28% e, de acordo com a fabricante, os modelos recarregáveis tiveram participação de 56% de todo o volume da região. Já a fatia do carro totalmente elétrico ficou em 13%.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Já as vendas da Volvo nos Estados Unidos aumentaram 57%, para 10,78 mil carros em julho. O número de unidades Recharge por lá cresceu 226% em relação ao ano passado.
“De todos os veículos vendidos no segundo maior mercado da Volvo Cars, 29% eram da linha Recharge”, disse a fabricante.
VEJA MAIS:– Ao apostar só em veículos a combustão, Brasil vai ficar para trás, aponta Volvo Cars– Volvo Cars anuncia garantia vitalícia para peças e serviços no Brasil
Em contrapartida, as vendas da Volvo na China atingiram 14,1 mil carros, queda de 8% em relação ao mesmo mês do ano passado. A participação dos modelos Recharge representou 8% do total negociado pela marca na região.
Em julho, o Volvo XC60 foi o modelo da fabricante mais vendido no mundo, com volume de 18,2 mil unidades – em 2022 foram 16,2 mil carros. Já do XC40 foram comercializados 14,5 mil carros ante 10,6 mil em 2022 e o XC90 somou 8,6 mil carros em julho contra 7,7 mil modelos do mesmo mês de 2022.