Burger King terá carregadores para carros elétricos

Até o final do ano, pontos de reabastecimento conectados à internet estarão disponíveis em 20 restaurantes

Redação AB

Redação AB

Até o final do ano, pontos de reabastecimento conectados à internet estarão disponíveis em 20 restaurantes

Imagem de Destaque

Os amantes do Burger King agora poderão carregar seu carro elétrico enquanto aproveitam os lanches do fast-food. A partir deste mês, a EZVolt e a Vibra vão instalar estações inteligentes para recarregar modelos elétricos ou híbridos. Os dois primeiros pontos conectados à internet estarão disponíveis no Rio de Janeiro e em Barueri (SP).

O projeto é a primeira ooperação em uma rede de fast-food na América Latina. A primeira fase contará com 20 estações de recarga no Burger King até o final do ano, sendo 10 pontos na Grande São Paulo (SP), 5 na capital fluminense e 5 em Belo Horizonte (MG).

A EZVolt será a responsável pela operação e manutenção da nova rede de carregadores inteligentes, conectada à internet e com acesso a aplicativo que permite fazer reservas e consultas. A Vibra Energia será responsável pela implantação dos equipamentos.

O projeto de eletromobilidade do Burger King quer otimizar a experiência do cliente e trazer cada vez mias tecnologia para os restaurantes da marca. “Acreditamos no modelo e enxergamos que, entregando este tipo de serviço aos nossos clientes estamos não somente melhorando sua experiência em nossos restaurantes, como também caminhando rumo a nossa jornada de sustentabilidade. Este tipo de abordagem tem muita sinergia com a gente”, disse o vice-presidente de desenvolvimento da ZAMP, empresa dona do Burger King, Fabio Alves.