Renault confirma produção de nova picape na Argentina

Projeto baseado no conceito Niagara também será vendido pela Nissan

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Projeto baseado no conceito Niagara também será vendido pela Nissan

Imagem de Destaque

A Renault reiterou que produzirá uma nova picape na Argentina. O novo modelo terá porte para competir no segmento de médias-compactas, liderada pela Fiat Toro.

Segundo informações do site “Motor1 Argentina”, o projeto será uma “picape de meia tonelada” inspirada no carro-conceito Niagara, apresentado no fim de 2023 no Brasil.


VEJA MAIS:

– Renault registra aumento no faturamento e recorde nas margens operacionais

– Renault investe mais R$ 2 bilhões para fazer SUV híbrido flex no Brasil


“Nos últimos anos, decidimos adotar um esforço estratégico bem forte em incrementar a produção nacional em nossa fábrica de Santa Isabel. Um claro reflexo desta postura foi a confirmação do projeto com perfil exportador que anunciamos em meados do ano passado, a partir do desenvolvimento de uma picape de meia tonelada”, disse Pablo Sibilia, presidente da Renault Argentina.

Projeto será vendido pelas marcas Renault e Nissan

Definido como o “maior presente” para celebrar os 70 anos da planta, que serão celebrados em 2025, o projeto deve ser vendido pelas marcas Renault e Nissan, e “terá adaptações para ser comercializado por cada uma das marcas”.

Na linha Renault, a versão definitiva da Niagara substituirá a Oroch.

Base é a mesma do Renault Kardian

A picape aproveitará a plataforma modular inaugurada pelo Kardian, que poderá ser aplicada tanto em motorizações movidas a combustão quanto com a tecnologia híbrida leve.

Apesar de já ter confirmado a produção do novo veículo, a Renault ainda precisa anunciar um novo investimento para realizar a modernização e adaptação da linha de montagem de Santa Isabel – algo que deve acontecer em breve.