Kia quer vender 4,3 milhões de veículos em 2030

Empresa anunciou suas metas de longo-prazo em evento realizado na Coreia do Sul

Redação AB

Redação AB

Empresa anunciou suas metas de longo-prazo em evento realizado na Coreia do Sul

Imagem de Destaque

A Kia apresentou as estratégias futuras no CEO Investor Day 2024 em Seul, capital da Coreia do Sul, na quinta-feira, 18.

A respeito das vendas, a fabricante reiterou sua meta anual de vendas para 2030 de 4,3 milhões de unidades, incluindo 1,6 milhão de unidades de veículos elétricos. Essa meta é 34,4% maior do que a meta para 2024, de 3,2 milhões de unidades.


SAIBA MAIS:
– 7 fatos para entender a peculiar história da Kia no Brasil
– Kia absorverá parte do aumento no imposto para híbridos


“Após o nosso relançamento bem-sucedido da marca em 2021, a Kia melhorarando a sua estratégia de negócio global para promover o estabelecimento de uma linha inovadora de veículos elétricos e acelerar a transição da empresa como uma provedora de soluções de mobilidade sustentável”, disse o CEO Ho Sung Song.

Sobre lançamentos, a Kia planeja fortalecer sua linha de veículos elétricos híbridos de seis modelos em 2024 para nove modelos até 2028.

Lançará também seis modelos elétricos a bateria até 2026, começando com o próximo EV3 em 2024, seguido por EV2, EV4 e EV5 nos principais mercados, incluindo EUA, Europa e Coreia do Sul.

Nos mercados emergentes, a empresa implantará dois EVs especificados por região, como o Carens EV para o mercado indiano.

A marca também planeja produzir veículos elétricos e com motor de combustão interna em 13 fábricas em todo o mundo, incluindo sete na Coreia do Sul e seis no exterior. Além disso, duas fábricas dedicadas a veículos elétricos serão operadas na Coreia do Sul.