SUV tem design atualizado e mais equipamentos de série
A Toyota revelou nesta segunda-feira (22) o novo Corolla Cross. O SUV lançado em 2021 passou pelo primeiro processo de reestilização, que tem como principal destaque mudanças mais significativas na dianteira.
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Fabricado em Sorocaba (SP), o novo Corolla Cross será vendido na linha 2025 em seis versões: XR, XRV, XRE, XRX Flex, XRX HEV e GR-S. A montadora decidiu manter os preços das versões híbridas flex, mas aumentou os valores das configurações com motorização 2.0 flex.
Veja abaixo preços e versões do novo Corolla Cross
Novo Toyota Corolla Cross XR Flex: R$ 164.990 (preço antigo: R$ 162.590 / aumento de R$ 2.400 ou 1,45%)
Novo Toyota Corolla Cross XRE Flex: R$ 178.590 (preço antigo: R$ 177.390 / aumento de R$ 1.200 ou 0,67%)
Novo Toyota Corolla Cross XRX Flex: R$ 191.790 (preço antigo: R$ 190.290 / aumento de R$ 1.500 ou 0.78%)
Novo Toyota Corolla Cross GR-S Flex: R$ 197.790 (preço antigo: R$ 196.290 / aumento de R$ 1.500 ou 0,75%)
Novo Toyota Corolla Cross XRV HEV: R$ 202.690 (sem aumento)
Novo Toyota Corolla Cross XRX HEV: R$ 210.990 (sem aumento)
Mudanças no visual seguem o modelo asiático
O novo Corolla Cross segue a receita do modelo revelado no mês passado na Ásia. Os faróis, que agora tem iluminação full LED, foram atualizados, assim como grade frontal e para-choque.
Nas laterais, as rodas de liga leve de 18 polegadas e o logotipo HEV estreiam nova identidade visual. Atrás, as alterações são mais discretas. As lanternas exibem novas lentes tridimensionais e um para-choque redesenhado.
Carro tem novos itens de série, mas…
Dependendo da versão, o SUV pode vir com painel digital de 12,3 polegadas, carregador de celular por indução e porta-malas com abertura elétrica e sensor de pé. Todos os itens são novidades da linha 2025 do modelo.
O pacote de assistências à condução, chamado pela marca de Toyota Safety Sense, recebeu o reforço do piloto automático adaptativo. Alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos, assistente de permanência em faixa de rolamento estão entre os demais itens.
Já o controverso freio de estacionamento mecânico com acionamento por pedal foi substituído por um sistema eletrônico.
No entanto, outra característica polêmica do Corolla Cross foi mantida na linha 2025. O abafador do escapamento continua exposto, mas ganhou uma pintura preta na tentativa de escondê-lo dos olhares curiosos.
Motorizações não mudam
Nenhuma alteração foi realizada nas duas opções de motorização. Sendo assim, o Corolla Cross 2025 está disponível com o 2.0 flex de até 177 cv e 21,4 kgfm de torque máximo quando abastecido com etanol e o 1.8 híbrido flex, que combina o motor 1.8 flex de até 101 cv e 14,5 kgfm com etanol no tanque com o motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm.
A transmissão é do tipo CVT simulando 10 marchas nas versões flex e CVT Hybrid Transaxle nas configurações híbridas flex.
Montadora foi primeira a lançar híbrido flex
A Toyota é pioneira nos carros híbridos flex com o Corolla, cuja geração atual está nas ruas desde 2019. A empresa por ora é a única a oferecer a tecnologia no país.
Segundo a montadora, dos 264 mil veículos eletrificados vendidos no mercado brasileiro desde 2012, o Corolla Cross corresponde por 230 mil unidades. Deste volume, 40% foram de híbridos flex.