Sindicato faz acordo com Toyota para fechar fábrica do Corolla

Negociação prevê estabilidade para funcionários pelos próximos anos

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Negociação prevê estabilidade para funcionários pelos próximos anos

Imagem de Destaque

O Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região fechou um acordo com a Toyota para decidir o futuro dos trabalhadores da fábrica de Indaiatuba (SP), responsável pela produção do Corolla sedã.


VEJA MAIS:

– Toyota explora imagem com rede de oficinas e certificação de carros usados

– Investimento da Toyota no Brasil chega em momento de produção e vendas menores


De acordo com os funcionários, “todos os trabalhadores da Toyota terão estabilidade no emprego até julho de 2026, além da garantia de convênio médico e cartão cesta por 36 meses a partir da data de demissão”.

Benefícios especiais para quem ir para Sorocaba

Para aqueles que optarem pela transferência para a planta de Sorocaba, também no interior de São Paulo, a estabilidade no emprego está garantida até julho de 2029.

Quem optar pela transferência sem mudança de residência serão remunerados com dois salários mais R$ 15 mil, enquanto os que se mudarem para Sorocaba receberão mais 2,4 salários.

O Sindicato assegurou ainda um prazo de arrependimento de até sete meses. Caso isso aconteça, o funcionário poderá solicitar seu desligamento recebendo os direitos com base no pacote de benefícios. Neste caso, serão descontados os valores recebidos na transferência.