Scania ganha participação no mercado com nova linha de caminhões

Montadora já comercializou quase 7 mil caminhões este ano e lidera ranking de pesados

Ana Paula Machado

Ana Paula Machado

Montadora já comercializou quase 7 mil caminhões este ano e lidera ranking de pesados

Imagem de Destaque

A Scania colocou o pé no acelerador e já comercializou quase 7 mil caminhões de janeiro a maio. Segundo Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, a companhia já conquistou 21% de participação no segmento de veículos acima de 16 toneladas. Foram 11 pontos percentuais em market share no comparativo com 2023. 

“Em pesados, saímos de uma participação de 21% para 30% em um ano. Isso muito em função da nova linha que colocamos no mercado, a Plus”, disse Nucci, durante a comemoração da produção do caminhão de número 500 mil da companhia no Brasil. 


VEJA MAIS:

– Scania deve contratar mais funcionários em 2024

– Scania investe R$ 65 milhões para expandir centro de distribuição


De janeiro até o dia 24 de maio, ainda sem o fechamento deste mês de maio, a Scania emplacou 6.850 caminhões pesados, alta de 80% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo ele, o modelo 450 Plus é o atual campeão de vendas da marca, com destaque para as versões com com tração 6×4, especialmente, o 560 R Super, com o novo cardan reto. 

Modelos na lista dos 10 mais vendidos

Além da linha de semipesados, em crescimento constante, e que passa a contar com a opção de motor Euro 6 de 7 litros e a caixa G25, do Super. “Do lançamento, em 2023, até maio, foram comercializadas 6,91 mil unidades de caminhões desta linha.”

No ranking dos 10 caminhões mais emplacados da Fenabrave, a Scania é a única marca a ter quatro modelos. O mais vendido da fabricante é o R 450 (1.846 unidades). Os outros integrantes da lista são R 540 Plus (1.253), R 460 (804) e 560 R Super (697 unidades).