Os SUVs mais baratos do Brasil e a picape que sabe ser grande

Autorama Podcast avalia a Ford F-150, fala sobre os crossovers mais em conta do mercado e como donos de clássicos podem dar carona para pilotos em Interlagos

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama Podcast avalia a Ford F-150, fala sobre os crossovers mais em conta do mercado e como donos de clássicos podem dar carona para pilotos em Interlagos

Imagem de Destaque


Picapes grandes nos Estados Unidos têm função para o trabalho. Porém, chegam ao Brasil como produtos de nichos. Está aí a Ford F-150 que não me deixa mentir.

Por preços na casa do meio milhão de reais, a picapona da marca norte-americana tem preço de carro de marca de luxo e de modelo esportivo. Mas pode se encaixar, com uma baita licença poética, entre os dois.


OUÇA MAIS:– Como a GM “economizou” para manter a S10 no pódio… ou até subir um degrau

– Honda investe para brigar nos SUVs de entrada no Brasil


Isso porque as versões da F-150 que são vendidas no Brasil vêm com tudo a que tem direito em termos de tecnologia, equipamentos e até mimos para o motorista e ocupantes. Ao mesmo tempo, carrega um motor V8 de Mustang, menos potente que no muscle car, mas que executa a tarefa de mover essa jamanta de quase 2,5 toneladas com muita agilidade.

Porém, o que mais impressiona na picape grande da Ford é a sua condução. Ao contrário do que suas dimensões e porte abrutalhado poderiam sugerir, a F-150 oferece condução suave e até fácil – mesmo para a cidade.

É sobre essa dirigibilidade, desempenho e funcionalidade – sim, ela é usada para o trabalho, ao menos lá fora – o tema do Autorama Podcast desta semana. No episódio, eu converso com o jornalista Henrique Rodriguez, editor da Quatro Rodas, sobre essas surpresas que a grandalhona reserva.

Detalhamos os SUVs mais baratos do Brasil

O programa também fala dos queridinhos do mercado. Sim, os utilitários esportivos, cuja maioria já passou dos seis dígitos. 

Só que graças a movimentos das marcas e lançamentos de novos modelos, alguns SUVs ficaram mais baratos. E eu falo sobre um pouco de cada um dos cinco mais em conta do mercado lá no podcast.

E tem ainda a Rolex 6 Horas de São Paulo, que, além da exposição de carros clássicos, selecionará mais de 30 modelos antigos para que seus donos façam uma volta de apresentação no Autódromo de Interlagos. Só que com os pilotos da prova como caronas.

Quer saber mais? Dá o play no Autorama Podcast!

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business