Pesquisa da KMPG mostra que apenas um em cada cinco consumidores têm interesse em comprar veículos movidos por baterias
Um estudo feito pela consultoria KPMG mostrou uma tendência que, anos atrás, talvez não faria tanto sentido diante das pretensões das montadoras acerca dos veículos elétricos à época.
A pesquisa mostrou que os consumidores dos Estados Unidos ainda preferem veículos movidos a gasolina do que modelos eletrificados, mesmo com preços e características equivalentes. E confirma que o interesse por carros elétricos nos EUA está em xeque.
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Segundo o levantamento feito pela consultoria, apenas um em cada cinco consumidores entrevistados afirmou que prefere veículos elétricos.
O estudo também mostra que as preferências reveladas dos consumidores já refletem no crescimento do mercado de veículos elétricos, o qual ficou mais lento e afetou as estratégias de investimento das montadoras e, assim, a dinâmica do mercado.
Esta tendência persiste num contexto de queda global na procura por veículos elétricos. O que levou grandes fabricantes de automóveis como Ford, General Motors, Mercedes-Benz e Tesla a reavaliarem os seus objetivos com veículos elétricos.