Porsche segue Ford e admite que plano de eletrificação foi ambicioso

Montadora mantém projeções, mas atrela volume à demanda do mercado global

Redacao AB

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Montadora mantém projeções, mas atrela volume à demanda do mercado global

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Apenas alguns dias após a Ford ter admitido que foi otimista demais em sua estratégia de eletrificação, foi a vez da Porsche reconhecer que seu calendário de lançamento de carros elétricos foi “ambicioso” demais.

Agora, a fabricante acredita que a transição para carros elétricos poderá levar mais tempo do que o esperado. As projeções iniciais da Porsche apontavam que, por volta de 2030, 80% de suas vendas seriam de veículos movidos a eletricidade.

Eletrificação da Porsche: metas seguem, mas de acordo com a demanda

Apesar de não ter mudado suas metas, a Porsche acrescentou que a projeção inicial segue vigente de acordo “com a demanda e o desenvolvimento do setor de eletromobilidade”.


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“A transição para os carros elétricos está levando mais tempo do que imaginávamos há cinco anos. Nossa estratégia de produto está ajustada para que possamos entregar até 80% dos nossos veículos elétricos a partir de 2030 – dependendo da demanda e do desenvolvimento do setor de eletromobilidade”, escreveu a empresa em comunicado oficial.

Assim como a maioria das fabricantes, a Porsche enfrenta um momento crítico com a queda nas vendas de carros elétricos.

Demanda instável em importantes países

A montadora afirmou que a disparidade em três importantes mercados ajuda a ilustrar a situação atual, com alta demanda na China, vendas mornas na Europa e queda livre nos EUA.

“Nossa estratégia dupla é mais importante do que nunca”, afirmou a Porsche, fazendo alusão à gama de carros movidos a combustão e eletrificados.

Atualmente, a gama de carros elétricos da Porsche é formada por Taycan e o novo Macan. Futuramente, a próxima geração do 718 também deve ser movida a eletricidade.