GAC e Huawei vão lançar nova marca de elétricos

Empresas chinesas têm parceria desde 2021, também para veículos zero combustão

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Empresas chinesas têm parceria desde 2021, também para veículos zero combustão

Aion é uma das marcas de elétricos já existentes do Grupo GAC

Duas gigantes chinesas vão lançar uma nova marca de veículos elétricos (VEs). O Grupo GAC e a Huawei firmaram mais um acordo de olho no mercado global de modelos movidos a bateria.

As empresas já trabalham juntas desde 2021 no desenvolvimento de um SUV elétrico. A ideia agora é desenvolver em conjunto uma nova empresa exclusiva de VEs.

GAC e Huawei serão co-parceiras nas estratégias de marketing

Pelo acordo, a GAC usará sua expertise na produção de veículos e a Huawei vai fornecer tecnologias de informação e comunicação para os veículos. Desenvolvimento de produtos, estratégias de vendas e áreas de marketing e pós-venda serão feitos em conjunto.

“À medida que a indústria automotiva muda para a eletrificação e digitalização, a parceria visa alavancar os pontos fortes de ambas as empresas para criar novos marcos no setor de veículos inteligentes”, afirmou a GAC em comunicado oficial.

A montadora chinesa, que chegará ao Brasil em 2025, já tem uma divisão de elétricos, a Aion, que começou a operar em mercados fora da China nos últimos dois anos. O nome da nova marca da GAC e da Huawei e a data de lançamento não foram revelados.