Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil em versão única RS

SUV elétrico tem 347 cv de potência e autonomia de 481 km

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

SUV elétrico tem 347 cv de potência e autonomia de 481 km

Imagem de Destaque

A Chevrolet apresentou o novo Blazer EV no mercado brasileiro. Feito sobre a nova plataforma modular Ultium, desenvolvida especialmente para carros elétricos, o modelo será importado dos Estados Unidos em versão única de acabamento RS.


VEJA MAIS:– VP da GM promete que montadora vai lançar carros híbridos no Brasil

– GM vai produzir novo modelo na fábrica do Onix


A General Motors não revelou o preço do Blazer EV, mas deu uma pista ao eleger BMW iX3 Sport e Porsche Macan EV (que sequer chegou ao Brasil) como rivais. Ou seja, é prudente arriscar algo perto de R$ 500 mil.

Design esportivo com ‘toques’ de Camaro

Logo de cara, o Blazer EV chama (bastante) atenção pelo design. As linhas são esportivas e exibem a nova identidade visual da Chevrolet, que será vista em modelos como o Equinox EV, que também chega ao mercado brasileiro ainda em 2024.

A frente tem um conjunto óptico que se funde com a grade frontal iluminada. As (falsas) tomadas de ar pintadas em preto brilhante dão um ar mais esportivo ao Blazer, que exibe bonitas rodas de 21 polegadas. Atrás, as lanternas repetem o formato dos faróis.

Na cabine, destaque para as saídas de ar-condicionado redondas em posição mais baixa, nitidamente inspiradas 

Autonomia superior a 480 km

O crossover é impulsionado por um motor elétrico instalado na traseira que entrega 347 cv de potência e 44,8 kgfm de torque instantâneo.

Dados informados pela Chevrolet informam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima de 190 km/h. A bateria de 102 kWh resulta em autonomia de até 481 km, segundo o ciclo PBEV.

Pacote recheado de equipamentos

O Blazer EV RS sai de fábrica com itens como alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo com função Stop & Go, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída segura do veículo e sensor de pontos cegos.

Além disso, o carro tem painel digital com tela de 11 polegadas, central multimídia com display de 17,7 polegadas e sistema Google Built-In, wi-fi a bordo, sistema de telemática OnStar, iluminação ambiente, sistema de som Bose com oito alto-falantes e subwoofer e câmera com visão em 360 graus, entre outros.

Quem comprar o Blazer EV poderá encomendá-lo com blindagem homologada pela Chevrolet, que não anula a garantia de fábrica.