Stellantis lança séries especiais de picapes Ram

Após um ano da chegada da Rampage, montadora registra expressivo aumento de vendas de modelos da marca

Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes

Após um ano da chegada da Rampage, montadora registra expressivo aumento de vendas de modelos da marca

Imagem de Destaque

Em sua estratégia de crescimento no Brasil, a Stellantis lançou durante o Festival Interlagos, que vai até domingo, 11, em São Paulo (SP), duas séries especiais de picapes Ram.
Uma delas é a Rampage Rebel Ignition, edição que celebra o primeiro ano da picape produzida em Goiana (PE), inspirada na série especial da Ram 1500 TRX Ignition Edition, lançada em 2021 nos Estados Unidos. Ela chega valendo R$ 286,990 mil.


SAIBA MAIS:– Porque a Rampage vai ser uma das picapes mais vendidas do país

– Picape para que te quero no mercado brasileiro


O modelo tem pintura bicolor: enquanto a carroceria tem a cor Laranja Ignition, o teto é pintado em preto. Rodas, maçanetas e retrovisores, por sua vez, são da cor preto brilhante. Capota marítima e o santo antônio preto completam o visual da Rebel Ignition.

Por dentro, a série especial traz bancos em couro preto e suede com costuras laranjas, badge Rebel bordado no encosto dos bancos dianteiros, tapetes pretos de borracha com bordas elevadas e som premium Harman Kardon.

Sob o capô, a picape vem equipada com o motor Hurricane 4 de 2 litros turbo a gasolina de 272 cv acoplado à transmissão automática de 9 velocidades e tração 4×4. 

O outro lançamento, que também chega como edição limitada, é a picape Ram 2500 Rodeo Edition, homenagem aos 77 anos do primeiro rodeio em Barretos (SP).

A montadora produziu um lote formado por 77 unidades para marcar a data. O preço sugerido pela empresa é de R$ 469,990 mil. Há apenas uma opção de cor, a branco pérola.


Inscreva-se no #ABX24 e conecte-se com as principais lideranças do setor


Um dos destaques do veículo é o sexto assento, posicionado entre motorista e passageiro.
A picape é baseada na versão Laramie, equipada com motor Cummins turbodiesel 6.7 de 377 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4 com reduzida.

Um ano após o lançamento da Rampage, a Stellantis agora tem dados suficientes para medir como foi o desempenho comercial da marca Ram no país.

Segundo a empresa, o Brasil hoje representa o segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas da América do Norte.

As 22 mil unidades de Rampage vendidas até agora levaram a marca a deter uma fatia de 7,2% do pulverizado mercado de picapes médio compactas.