Após um ano da chegada da Rampage, montadora registra expressivo aumento de vendas de modelos da marca
Em sua estratégia de crescimento no Brasil, a Stellantis lançou durante o Festival Interlagos, que vai até domingo, 11, em São Paulo (SP), duas séries especiais de picapes Ram.
Uma delas é a Rampage Rebel Ignition, edição que celebra o primeiro ano da picape produzida em Goiana (PE), inspirada na série especial da Ram 1500 TRX Ignition Edition, lançada em 2021 nos Estados Unidos. Ela chega valendo R$ 286,990 mil.
SAIBA MAIS:– Porque a Rampage vai ser uma das picapes mais vendidas do país
– Picape para que te quero no mercado brasileiro
O modelo tem pintura bicolor: enquanto a carroceria tem a cor Laranja Ignition, o teto é pintado em preto. Rodas, maçanetas e retrovisores, por sua vez, são da cor preto brilhante. Capota marítima e o santo antônio preto completam o visual da Rebel Ignition.
Por dentro, a série especial traz bancos em couro preto e suede com costuras laranjas, badge Rebel bordado no encosto dos bancos dianteiros, tapetes pretos de borracha com bordas elevadas e som premium Harman Kardon.
Sob o capô, a picape vem equipada com o motor Hurricane 4 de 2 litros turbo a gasolina de 272 cv acoplado à transmissão automática de 9 velocidades e tração 4×4.
O outro lançamento, que também chega como edição limitada, é a picape Ram 2500 Rodeo Edition, homenagem aos 77 anos do primeiro rodeio em Barretos (SP).
A montadora produziu um lote formado por 77 unidades para marcar a data. O preço sugerido pela empresa é de R$ 469,990 mil. Há apenas uma opção de cor, a branco pérola.
Inscreva-se no #ABX24 e conecte-se com as principais lideranças do setor
Um dos destaques do veículo é o sexto assento, posicionado entre motorista e passageiro.
A picape é baseada na versão Laramie, equipada com motor Cummins turbodiesel 6.7 de 377 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4 com reduzida.
Um ano após o lançamento da Rampage, a Stellantis agora tem dados suficientes para medir como foi o desempenho comercial da marca Ram no país.
Segundo a empresa, o Brasil hoje representa o segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas da América do Norte.
As 22 mil unidades de Rampage vendidas até agora levaram a marca a deter uma fatia de 7,2% do pulverizado mercado de picapes médio compactas.