Ford F-150 2025 muda visual sem mexer no preço para brigar pelo topo

Reestilização chega ao Brasil apenas na versão Lariat, que também estreia garantia de cinco anos

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Reestilização chega ao Brasil apenas na versão Lariat, que também estreia garantia de cinco anos

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A Ford apresentou a reestilização da F-150 no mercado brasileiro.

A picape será importada para o Brasil apenas na versão Lariat, que tem a variante esportiva Black – até então, a marca também oferecia a configuração de luxo Platinum.


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Além do novo visual, há outras duas boas notícias: a primeira é que a Ford ampliou a garantia de fábrica de três para cinco anos e a segunda é que o preço de R$ 519.990 (válido para ambas as versões) não muda. Ao menos por enquanto.

“É claro que o mercado é dinâmico, mas a intenção é mantê-lo após o fim da pré-venda”, garante Dennis Rossini, gerente de marketing da Ford Brasil.

Tapa no visual foi sutil

A atualização no design havia sido lançada nos Estados Unidos poucos meses após a estreia da picape por aqui no ano passado. Para não defasar um produto que acabara de estrear, a Ford decidiu aguardar – daí o atraso em sua chegada no Brasil.


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As mudanças se concentram na frente, que ganhou faróis com nova identidade luminosa (inspirada na letra “F”), grade frontal redesenhada e novo para-choque.

Atrás, as lanternas exibem novas lentes e para-choques distintos para cada versão: a Lariat tem escapamento na lateral e a Lariat Black é identificada pelos escapamento com duas saídas.

Motor V8 vem do Mustang

O motor continua sendo o Coyote 5.0 V8 de antes, que é basicamente uma versão “amansada” do conjunto que equipa o Mustang. São 405 cv e 56,7 kgfm de torque máximo, associado a uma transmissão automática de 10 marchas – a mesma da Ranger.

As médias de consumo informadas pela fabricante são de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada.

A lista de equipamentos tem itens como painel digital com tela de 12 polegadas, head up display, sistema de som Bang & Olufsen com 14 alto-falantes, tampa elétrica da caçamba multiacesso (com abertura na vertical e horizontal), rodas de liga leve de 20 polegadas e sensores de carga nos amortecedores com indicadores em LED dentro das próprias lanternas.

Não há mais os estribos laterais elétricos (agora são fixos) nem a escada dobrável na caçamba.

Ford diz que F-150 precisa brigar pelo topo

Nao foi à toa que a Ford manteve o preco da F-150 mesmo com a repaginada no design. A marca não esconde a vontade de liderar o segmento de picapes grandes, que ressurgiu graças à bem sucedida aposta da Stellantis com a Ram.

Apesar de tratar a rival com respeito até raro na indústria, a Ford deixa claro que quer lutar pelo primeiro lugar – algo que a Chevrolet também almeja com a Silverado.

“A F-150 precisa, pelo menos, brigar pela liderança em todos os mercados onde ela atua”, afirma Dennis.

Se depender do desempenho da picape no mercado, essa é uma meta possível. Até agora, a Ford diz ter vendido aproximadamente 1.200 unidades, “pouco mais” do que a estimativa feita pela própria empresa alguns meses atrás.

Lightning e Raptor não vêm

A estratégia de buscar a liderança poderia ser potencializada com a ampliação da gama F-150.

Essa possibilidade ganhou coro com a exposição da F-150 Lightning no Festival Interlagos, evento realizado em meados de agosto que cada vez se firma mais como o “sucessor” do Salão do Automóvel. Só que parece que a picape elétrica veio para cá apenas a passeio mesmo.

“Esses modelos (Lightning e a tão desejada Raptor) sempre estão as  possibilidades por fazerem parte do nosso portfólio, mas por enquanto não vêm”, garante Rossini.