Bisneto do fundador manifesta desejo de assumir controle da empresa e da Dodge
A Stellantis é um imenso grupo que controla 14 marcas da indústria automotiva. Entre elas está a Chrysler, que, há alguns anos, está “jogada para escanteio” dentro do conglomerado que comanda empresas como Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot.
VEJA MAIS:– Itália cobra investimentos prometidos pela Stellantis
– Stellantis engorda receitas em 250% com negócios de software
Essa postura deixa muitos fãs da Chrysler descontentes, como Frank B. Rhodes Jr – ninguém menos do que o bisneto do fundador da marca, Walter P. Chrysler.
Em um vídeo publicado na internet, Rhodes acusou a Stellantis de não dar a devida atenção à Chrysler. E ressaltou a necessidade de honrar o passado e proteger o futuro da Chrysler – e da Dodge – que também vem sendo desprezada por sua dona.
“Nosso objetivo é trazer essas marcas americanas icônicas de volta ao controle americano”, disse.
Ideia é reunir investidores para comprar marcas
Isso o motivou a enviar uma carta à Carlos Tavares, CEO da Stellantis, na qual destaca a importância da Chrysler na história da indústria automotiva norte-americana.
Saiba mais sobre as tendências da indústria automotiva no #ABX24
Ele afirma que está em busca de investidores dispostos a apoiar um ambicioso plano de comprar as marcas Chrysler, Dodge e Plymouth, algo que, segundo Frank, daria à Stellantis a chance de ter uma “saída honrosa e lucrativa” do comando das empresas.
“Nossa intenção é restaurar a herança e a independência das marcas, permitindo que elas prosperem com foco renovado em suas raízes americanas. Queremos manter viva a emoção de dirigir um Dodge e o luxo de guiar um Chrysler”, declarou Frank.