A partir da esquerda: Paulo Cruz, vice-presidente de operações Mercosul; Daniel Fahl, gerente da planta de São Caetano; James Sheehan, COO; Emerson Galina, vice-presidente da Benteler Automotive Mercosul
A Benteler abriu as portas de sua sexta e nova fábrica no Brasil, desta vez em São Caetano do Sul (SP) para atender a demanda da General Motors, cuja planta está a três quilômetros de distância da fornecedora. Com pouco mais de 8,5 mil metros quadrados, a unidade vai montar módulos de chassis em cinco linhas de produção dedicadas à GM. Para isto, a empresa contratou 65 pessoas. A empresa não divulgou detalhes do novo investimento.
“Estamos perto de nossos clientes: visamos estar presente em seus mercados-chave para colaborar diretamente com produtos e serviços de excelência”, afirmou o COO da Benteler Automotive, James Sheehan, que esteve presente na cerimônia de inauguração, na quinta-feira, 12.
De origem alemã, a Benteler estende seu fornecimento para diferentes regiões do Brasil, atuando inclusive diretamente na linha de montagem das fabricantes de veículos. Além da sede, localizada em Campinas (SP), a empresa também possui unidades de produção em Camaçari (BA), Porto Real (RJ), Joinville (SC) e Itatiaia (RJ).
“Devido a nossa relação de parceria a longo prazo, somos capazes de apoiar nossos clientes com soluções sob medida em vários campos e desenvolver novas tecnologias”, comenta o vice-presidente executivo da Benteler Mercosul, Emerson Galina.