Visual na dianteira segue o adotado na picape S10 High Country
A General Motors do Brasil anunciou na segunda-feira, 24, que a linha 2021 do seu maior SUV, o Trailblazer, chega às revendas no início de setembro trazendo alterações visuais, na programação do motor e com novos equipamentos, na mesma linha da picape da qual deriva, a S10. Embora a montadora não tenha confirmado o preço do modelo para sete ocupantes em seu comunicado oficial, o site da empresa já exibe o valor sugerido de R$ 269.850.
Visualmente, a novidade do Trailblazer 2021 fica por conta da grade dianteira, que segue o padrão da usada na picape S10 High Country, com menos cromados e a inscrição Chevrolet centralizada (a logomarca da “gravatinha” está discretamente localizada na parte inferior da grade). O para-choque tem um aplique simulando metal na parte de baixo que reforça a impressão de robustez. De resto, segue tudo igual no modelo, que ganhou câmera de ré com melhor definição e que pode ser acionada com o carro em movimento, permitindo checar um eventual reboque.
Debaixo do capô, a novidade é o turbo do motor 2.8, que foi atualizado com uma programação eletrônica que tornou as acelerações mais progressivas, diminuindo o efeito turbolag e aumentando o conforto. Potência e torque não foram alterados e seguem sendo de 200 cavalos e 51 kgfm, respectivamente, o mesmo ocorrendo com o câmbio automático de seis marchas e a tração integral.
CONECTADO E MAIS SEGURO
Por dentro, as atrações são a nova central multimídia com conexão sem fio para dispositivos Android Auto e Apple CarPlay, além do wi-fi nativo que permite conexão de até sete aparelhos. De acordo com a montadora, esse sistema oferece sinal até 12 vezes mais estável que o de um celular, além de se manter conectado por mais tempo à rede de telefonia, graças à antena que amplifica o sinal.Novo MyLink tem conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay
Já em termos de segurança, a novidade é a disponibilidade do sistema de frenagem autônoma de emergência, capaz de parar completamente o veículo em velocidades de 8 km/h a 80 km/h a fim de reduzir – ou mesmo evitar – as consequências de uma colisão ou de um atropelamento. O sistema monitora o trânsito à frente por meio de câmera instalada no para-brisa do veículo.