GM lança nova logomarca e convida todos a embarcar na eletromobilidade

As diferentes colorações da nova logomarca da GM: transição para eletromobilidade

Redacao AB

Redacao AB

As diferentes colorações da nova logomarca da GM: transição para eletromobilidade

Imagem de Destaque

A General Motors apresentou no fim da semana passada o novo desenho de sua logomarca, que segundo a empresa sinaliza o ponto de inflexão de sua transição para uma linha de carros elétricos livres de emissões, conectados e equipados com sistemas avançados de segurança ativa. Ao mesmo tempo foi lançada a campanha de marketing denominada ”Everybody In” (“Todos Dentro”), uma interjeição em que convida as pessoas a embarcar na era da eletromobilidade e em sua nova plataforma modular elétrica Ultium, que a partir deste ano até 2025 dará origem a 30 modelos movidos a bateria, os BEVs (Battery Electric Vehicles), com investimentos anunciados que somam US$ 27 bilhões no período – além da eletrificação os recursos também serão direcionados ao desenvolvimento de condução autônoma.

“Há momentos na história em que tudo muda. Pontos de inflexão. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos (EVs). Ao contrário de antes, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um EV. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso”, disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM.

Em dezembro passado, Mary Barra, CEO global da GM, comunicou o novo plano de lançamento de BEVs da companhia uma reunião com investidores (leia aqui). Os novos veículos elétricos de todas as marcas do grupo (GMC, Chevrolet, Buick, Hummer e Cadillac), desde modelos mais populares até os de alto desempenho que podem acelerar de 0 a 100 km/h em três segundos, serão baseados na plataforma modular Ultium, que carrega um banco de novas baterias de alta densidade, capazes de garantir autonomia de até 724 km com carga total, dependendo do carro. O jornalista Malcolm Gladwell na campanha da GM sobre nova plataforma elétrica Ultium, em que apresenta a tecnologia da como “The Tipping Point”, título em inglês de seu livro “O Ponto de Virada”

Foram convidados para a campanha Everybody In veiculada nos Estados Unidos influenciadores que apresentam a plataforma Ultium e apresentam o futuro da propulsão elétrica. Entre eles estão o jornalista Malcolm Gladwell, colunista da revista New Yorker e não autor do livro “The Tipping Point” (“Ponto de Inflexão” ou “Ponto de Virada”). Também estão no time de divulgadores da eletrificação da GM a surfista profissional Bethany Hamilton, sobrevivente de um ataque de tubarão, o instrutor de fitness Cody Rigsby e a jogadora de futebol Erin A. Simon.