Ana Theresa Borsari pode deixar direção da Peugeot e Citroën no Brasil

Ana Theresa Borsari: responsável pela reestruturação das redes Peugeot e Citroën no mercado brasileiro

Redação AB

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Ana Theresa Borsari: responsável pela reestruturação das redes Peugeot e Citroën no mercado brasileiro

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Dentro da nova estrutura corporativa na América do Sul que a Stellantis deverá anunciar nas próximas semanas, especula-se que Ana Theresa Borsari poderá deixar a direção geral das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil, segundo informações publicadas pela Agência AutoData. A empresa não confirmou nem negou a mudança, apenas informa que em breve será divulgada a nova organização da Stellantis para a região, ainda sujeita a alterações.
Ainda segundo a AutoData, Ana Theresa vai continuar na empresa e deverá ser transferida para outro posto no exterior ainda a ser confirmado na Europa ou África. Já aconteceu isso antes na carreira da executiva, que após deixar o Procon-SP em 1995 ingressou na Peugeot do Brasil como diretora de atendimento ao consumidor, 10 anos depois tornou-se diretora de marketing da marca francesa no País e em 2010 foi expatriada para ser coordenadora comercial da Peugeot para o Sul da França.

Ana Theresa Borsari também foi diretora geral da marca na Eslovênia (2011-2013) e diretora regional na França até 2015, quando regressou ao Brasil para ser a diretora geral da Peugeot e iniciar o plano de reestruturação comercial da empresa e suas concessionárias. A partir de 2018, ela também acumulou a gestão e foi responsável pela reorganização das outras duas marcas do Grupo PSA, Citroën e DS. Esses foram alguns dos desafios com que ela lidou ao longo da carreira na indústria e contou em detalhes em entrevista à Automotive Business este ano (leia aqui).

Anunciada no fim de 2019 e criada oficialmente em janeiro deste ano, a Stellantis é resultado da fusão dos grupos PSA e FCA e suas 14 marcas. Até agora, a nova empresa anunciou os nomes dos executivos-chefes globais e diretores regionais (leia aqui), quando Antonio Filosa, que era presidente da FCA Latam, foi nomeado chefe de operações (COO) da Stellantis América do Sul. A partir de então foi iniciado o processo de incorporação em uma só organização das estruturas físicas e de pessoal herdadas das duas corporações, que ainda está em curso e deverá provocar diversas alterações de cargos do corpo diretivo em cada país e região.