Marca diz que pretende mudar modelo de negócio no Brasil e lançar serviço de carro por assinatura
A Kia anunciou que vai passar a adotar no Brasil o novo logotipo e a nova comunicação visual que a matriz já havia anunciado globalmente em janeiro. A filial brasileira também usará o novo slogan da companhia, “Movimento que inspira”, como informou a empresa em evento virtual na quarta-feira, 20.
Se o logotipo já era conhecido do mercado fazia nove meses, a divulgação do seu próximo lançamento foi uma surpresa. A Kia revelou que o primeiro modelo que receberá o novo emblema no País será também o primeiro SUV híbrido da marca, que será apresentado ao mercado brasileiro no início de novembro.
– LEIA MAIS
> Kia apresenta nova logomarca em show pirotécnico na Coreia
José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, afirmou ainda que a companhia deixará de ser apenas uma importadora de veículos e passará a oferecer soluções de mobilidade. Sem especificar outros negócios que serão disponibilizados ao mercado nacional, a Kia comunicou apenas que vai oferecer um sistema de carro por assinatura, sem definir uma data de estreia. Segundo Gandini, essa será a maior mudança da marca no Brasil desde que se instalou no País, em 1992.
O presidente também deixou claro que o mercado brasileiro contará com veículos elétricos no futuro. “Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo à mobilidade elétrica, e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativos e gratificantes aos nossos clientes”, disse.
O novo logotipo da Kia, que já está sendo utilizado no site oficial brasileiro (kia.com.br), foi apresentado na Coreia do Sul no início de janeiro, sendo desenhado nos céus da cidade Incheon pelas luzes de 303 drones, que segundo a fabricante estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness com “o maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”.