O que a Scania aprendeu em 2 anos de vendas de caminhões a gás

Sílvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da companhia, fala da evolução dos negócios com a tecnologia

Paulo Braga

Paulo Braga

Sílvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da companhia, fala da evolução dos negócios com a tecnologia

Imagem de Destaque

Em 2019 a Scania começou a vender caminhões a gás no mercado brasileiro – uma solução que, segundo a fabricante, acelera a trajetória para o transporte sustentável. Agora, dois anos depois da chegada da novidade ao mercado, Sílvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da companhia no Brasil, conta quais são os resultados da Scania com a tecnologia.

Segundo ele, o caminhão a gás traz potência equivalente à de motores a diesel e, portanto, agrada os motoristas. O executivo fala ainda sobre a perspectiva para a evolução de novas tecnologias de propulsão, como veículos pesados eletrificados.

Confira a entrevista: