Presidente da Kia conta como fará virada da marca no Brasil em 2022

Com dólar alto, falta de componentes e de carros para vender no Brasil, José Luiz Gandini aposta na eletrificação

Giovanna Riato

Giovanna Riato

Com dólar alto, falta de componentes e de carros para vender no Brasil, José Luiz Gandini aposta na eletrificação

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Na última década a Kia despencou do patamar de 80 mil carros vendidos por ano no Brasil para se transformar em uma marca que segue consistente com cerca de 5 mil emplacamentos por ano. A queda foi causada por mudanças na legislação e restrições à importação e quase fez a empresa quebrar localmente. Depois de tantos percalços, chegou a hora da virada.

Essa é a expectativa de José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors no Brasil e entrevistado dessa edição do AB Cast. O executivo conta na entrevista como a aposta em modelos eletrificados pode ser o caminho para um novo momento da marca no país. Ele fala ainda, do impacto da elevação do dólar e da falta de componentes eletrônicos para produzir carros, que resulta na falta de veículos para atender a demanda do mercado brasileiro.