Fras-le faz nova oferta de ações na Bolsa de Valores de SP

Medida tem como objetivo captar mais recursos para financiar expansão da companhia

Redacao AB

Redacao AB

Medida tem como objetivo captar mais recursos para financiar expansão da companhia

Imagem de Destaque

A Fras-le realizou na segunda-feira, 11, nova oferta de ações na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. A fabricante de autopeças, que tem seu capital aberto desde 1971, distribuiu 52,4 milhões de ações na oportunidade. A medida tem como objetivo captar mais recursos para financiar o planejamento de expansão da companhia.

“Vamos seguir nossa expansão de mercado, ampliar nossa presença internacional e explorar tecnologias novas, a exemplo das pesquisas de nanotecnologia. Este momento reforça o novo patamar alcançado pela empresa nos últimos anos”, disse o diretor de Relações com Investidores Hemerson de Souza.

Plano de reestruturação

No final do ano passado a empresa anunciou que passava por processo interno de reestruturação. No novo redesenho, Daniel Randon ficou apenas com a presidência, enquanto Sérgio Carvalho assumiu o cargo de CEO. Carvalho era então o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, além de ser CEO e presidente da Fras-le, que pertence ao grupo, cargos que continuam sob seu comando.

Essa mudança faz parte do plano de profissionalização da empresa e estava prevista desde 2019, quando Daniel sucedeu o irmão, David Randon, que na época assumiu a presidência do conselho de administração.

Como CEO, Carvalho passará a liderar o comitê executivo da companhia e estará à frente das quatro divisões de negócio do grupo, incluindo Serviços Financeiros e Digitais, que não estava sob esse comando antes.