SUV compacto da marca francesa passa a ter como opção de entrada a configuração Intense com transmissão de cinco marchas
O segmento de SUVs é um dos que mais se renderam aos câmbios automáticos. Segundo dados do Renavam, só nos sete primeiros meses de 2022 esse tipo de transmissão equipou 94% de todos os utilitários esportivos vendidos no país. A Renault, porém, sabe que precisa manter uma opção de entrada do Duster atraente em preço e resolve criar uma nova configuração com câmbio manual para o modelo.
Meses depois de a linha 2023 do Duster ser apresentada, a marca francesa retira da prateleira as versões Zen (que tinha variantes MT e CVT) e as substitui pela Intense, com motor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas. A nova configuração de entrada do SUV da Renault custa R$ 109.390, 10% a mais do que custava a Zen manual 2023 no lançamento, em fevereiro.
Duster com câmbio manual é mais equipado
A Renault, porém, argumenta que o novo Duster com câmbio manual é mais recheado. Recebe a mais que a falecida Zen câmera e sensores de ré, rodas de liga-leve aro 16”, faróis de neblina e controle de cruzeiro com limitador de velocidade.
Patrocínio
Outra novidade é a nova multimídia Display Link, com tela de 8” seis alto-falantes e conectividade sem fio com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O conjunto mecânico é o mesmo, com a caixa manual em parecria com o conhecido motor 1.6 SCe quatro-cilindros de até 120 cv e 16,2 kgfm.
– Quer saber mais sobre este assunto? Clique aqui e garanta a sua vaga no #ABX22 – Automotive Business Experience
O restante da linha Renault Duster é toda equipada com caixa automática do tipo CVT, com sete marchas virtuais. A topo de linha é a única com o recém-lançado motor 1.3 TCe turbo de 170 cv.
Entenda o posicionamento da gama Renault Duster
- . Duster Intense 1.6 com câmbio manual: R$ 109.390
- . Duster Intense 1.6 CVT: R$ 118.590
- . Duster Iconic 1.6 CVT: R$ 126.790
- . Duster Iconic turbo 1.3 TCe CVT: R$ 141.290
Desta forma o Duster se junta a um grupo seleto de SUVs compactos que ainda oferecem opção de câmbio manual – muito como uma estratégia de atrair o consumidor com o famoso preço “a partir de”. Fiat Pulse, Nissan Kicks e JAC T40 são outros raros modelos do segmento atualmente que preservam esse tipo transmissão.