Embraer vai mostrar eVTOL da Eve em evento global de aviação

Empresa apresentará novidades na Farnborough International Airshow

Redacao AB

Redacao AB

Empresa apresentará novidades na Farnborough International Airshow

Imagem de Destaque

A Embraer participará novamente do Farnborough International Airshow (FIA), um dos principais eventos de aviação do mundo, para apresentar suas soluções no campo da aviação comercial, defesa, sustentabilidade e tecnologia. O evento no Reino Unido ocorre de 18 a 22 de julho. A experiência Fly the Future exibirá, pela primeira vez, a cabine do eVTOL da Eve e as aeronaves E-195-E2, E190-E2, KC-390 e A-29 estarão em exposição.

Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer, disse estar entusiasmado por estar de volta ao airshow e receber os clientes para conhecer de perto as aeronaves da Embraer, bem como a cabine de passageiros do eVTOL da Eve. Ele explicou que os modelos E2, KC-390 e A-29 irão voar na feira com uma mistura de 39% de combustível de aviação sustentável.

As atividades da Embraer no FIA 2022 incluem a apresentação da cabine de passageiros do eVTOL da Eve, demonstração dos projetos conceituais de aeronaves (de novas fontes de propulsão ao design relacionados à sustentabilidade), promoção de visitas da imprensa para conhecer os produtos expostos, demonstração em voo do E190 Tech Shark e coletivas de imprensa.

Aviação comercial

A linha de E-Jets E2 da Embraer, incluindo o E190-E2 e o E195-E2, é composta pelas aeronaves de corredor único com maior eficiência de combustível. Segundo a empresa, oferecem os menores custos operacionais, maiores rendimentos para as companhias aéreas, mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, além de menor nível de ruído e menor impacto no meio ambiente. Todos os voos em Farnborough acontecerão com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável (SAF).

A Embraer comunica que em junho o E195-E2 equipado com motor Pratt & Whitney GTF foi testado com sucesso, utilizando 100% SAF, comprovando que a família E-Jets E2 pode voar com ambos os motores com misturas de até 100% SAF, sem comprometer a segurança ou desempenho. Atualmente, o E2 emite 25% menos CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior, e esta redução pode ser aumentada para 85% com uso de SAF.

Embraer defesa e segurança

Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que estarão em exibição na FIA.

O C-390 foi entregue pela primeira vez à Força Aérea Brasileira em 2019. A aeronave já foi adquirida por Portugal e Hungria. Em 16 de junho, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção de uma frota de C-390 Millennium para atualização de seus atuais C-130 Hercules.

Em relação à aeronave A-29 Super Tucano, a frota mundial alcançou 500 mil horas de voo no início deste ano. Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo.