Montadora estabeleceu parceria com banco chinês no campo da pesquisa e do desenvolvimento
A Hyundai estabeleceu uma joint-venture com uma afiliada do grupo chinês de bancos de investimento China International Capital Corporation (CICC) para expandir sua presença no mercado de veículos comerciais movidos a hidrogênio.
De acordo com o site Just Auto, as duas empresas também estariam considerando uma troca de ações ou compras de participação para consolidar o empreendimento. Espera-se que um acordo final fosse assinado até o final deste ano.
Os planos da Hyundai indicam que a montadora pretende desenvolver e construir veículos comerciais ecologicamente corretos em seu centro de pesquisa instalado em Sichuan. O parceiro na JV ajudaria a estabelecer canais de vendas na China e ganhar o apoio de departamentos governamentais, empresas estatais e empresas de logística.
“Através desta parceria, esperamos responder ao mercado chinês em rápida mudança e garantir preventivamente a demanda por veículos comerciais ecologicamente corretos de agências e empresas governamentais chinesas”, informou uma fonte à publicação, em off.