Mercedes-Benz vai fabricar veículos elétricos na Polônia e na Tailândia

Entenda como a montadora alemã pretende expandir sua produção de EVs para os países do leste europeu e do sudeste asiático

Redacao AB

Redacao AB

Entenda como a montadora alemã pretende expandir sua produção de EVs para os países do leste europeu e do sudeste asiático

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz anunciou a expansão da fabricação de veículos elétricos na Polônia e na Tailândia. No país do leste europeu, a montadora planeja a criação de uma nova plataforma para a produção de vans elétricas na cidade de Jawor, onde  já produz motores de combustão e baterias.

“Assinamos um memorando de entendimento com o governo polonês e outras organizações relevantes. Faremos uso da infraestrutura no local estabelecido em Jawor para construir uma nova fábrica para a produção de vans”, afirmou Mathias Geisen, chefe de Vans da marca alemã.


LEIA TAMBÉM:

Mercedes Sprinter elétrico percorre quase 500 km com única carga
Mercedes-Benz vai monitorar emissões de poluentes dos veículos


Segundo a Mercedes, a expansão de suas instalações para a produção de vans elétricas estava em espera devido à priorização de projetos de uma joint venture com a Rivian. As decisões finais sobre a nova plataforma na Polônia só serão tomadas após “a concessão do auxílio para o investimento na Jawor”.

Governo da Tailândia reduz imposto de importação para Mercedes

A fabricação de veículos elétricos da Mercedes-Benz na Tailândia deve ocorrer em breve graças a um acordo feito com o governo para a importação de EVs com tarifas reduzidas antes da produção local.

De acordo com Ekniti Nitithanprapas, diretor-geral do departamento tailandês de impostos especiais de consumo, os veículos elétricos importados pela marca alemã se beneficiarão por tarifas reduzidas até o final de 2023.

Um memorando de entendimento assinado com o governo prevê que a montadora também  deve começar a montagem de seus modelos na cidade de Samut Prakan até o final do próximo ano.