Iniciativa propõe desenvolvimento de soluções tecnológicas focadas na experiência do cliente
Incentivar o fomento do ecossistema voltado para a mobilidade é a proposta do novo desafio de inovação aberta lançado pela Stellantis. A iniciativa propõe que as startups desenvolvam soluções inovadoras e tecnológicas por meio da App Store, com foco em produtos e consumidores da marca Ram.
De acordo com as empresas, a primeira etapa do processo de inovação será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, no espaço do Cubo Itaú, hub de inovação localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições para o challenge “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados” já estão abertas e as vagas são limitadas.
As startups poderão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para criar uma experiência que conecte consumidores às suas marcas favoritas.
VEJA TAMBÉM:
– Confirmada para 2023, Automec deve gerar R$ 24 bilhões em negócios
– Como Citroën e Peugeot renasceram nas mãos da Stellantis
O gerente de Serviços Conectados da Stellantis, Flávio Cardoso, explica que o objetivo do evento é apresentar o conceito da App Store em veículos conectados. Uma loja de aplicativos nativos, acessíveis a partir da central de multimídia de veículos conectados por meio de uma interface intuitiva, segura e protegida, sem qualquer dependência com smartphone e pacote de dados pessoais.
“A partir disso, as empresas participantes poderão desenvolver aplicativos para carros conectados, com soluções relevantes para o consumidor da marca Ram, que lançará a funcionalidade no Brasil”, pontua.
As startups interessadas em participar do projeto, podem se inscrever gratuitamente através deste site.