Stellantis e Ram lançam desafio de inovação aberta com startups

Iniciativa propõe desenvolvimento de soluções tecnológicas focadas na experiência do cliente

Redacao AB

Redacao AB

Iniciativa propõe desenvolvimento de soluções tecnológicas focadas na experiência do cliente

Imagem de Destaque

Incentivar o fomento do ecossistema voltado para a mobilidade é a proposta do novo desafio de inovação aberta lançado pela Stellantis. A iniciativa propõe que as startups desenvolvam soluções inovadoras e tecnológicas por meio da App Store, com foco em produtos e consumidores da marca Ram. 

De acordo com as empresas, a primeira etapa do processo de inovação será realizada no dia 14 de dezembro, a partir das 14h, no espaço do Cubo Itaú, hub de inovação localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições para o challenge “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados” já estão abertas e as vagas são limitadas.

As startups poderão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para criar uma experiência que conecte consumidores às suas marcas favoritas.


VEJA TAMBÉM:

Confirmada para 2023, Automec deve gerar R$ 24 bilhões em negócios

Como Citroën e Peugeot renasceram nas mãos da Stellantis


O gerente de Serviços Conectados da Stellantis, Flávio Cardoso, explica que o objetivo do evento é apresentar o conceito da App Store em veículos conectados. Uma loja de aplicativos nativos, acessíveis a partir da central de multimídia de veículos conectados por meio de uma interface intuitiva, segura e protegida, sem qualquer dependência com smartphone e pacote de dados pessoais.

“A partir disso, as empresas participantes poderão desenvolver aplicativos para carros conectados, com soluções relevantes para o consumidor da marca Ram, que lançará a funcionalidade no Brasil”, pontua.

As startups interessadas em participar do projeto, podem se inscrever gratuitamente através deste site.