Meta reúne lideranças de marketing das principais montadoras para debater eletrificação

Em parceria com Automotive Business, multinacional de tecnologia realizou debate sobre caminhos com principais executivos da indústria

Redacao AB

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Em parceria com Automotive Business, multinacional de tecnologia realizou debate sobre caminhos com principais executivos da indústria

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A Meta promoveu na terça, 13, encontro das lideranças de marketing das montadoras instaladas no Brasil. No encontro exclusivo, restrito a poucos convidados, a gigante de tecnologia fomentou discussão sobre os caminhos para os carros eletrificados no Brasil. O debate contou com o apoio de Automotive Business.

Na lista participantes estavam CMOs (Chief Marketing Officers) da Stellantis, General Motors, Ford, Honda, Toyota e HPE.

Meta e Automotive Business apresentaram estudos de perfil e percepção dos consumidores acerca dos veículos eletrificados. Eduardo Barros, gerente de indústria da multinacional de tecnologia, e Giovanna Riato, editora-chefe de AB, capitanearam as discussões.

Quase 60% dos brasileiros querem um carro elétrico 

Eduardo Barros destacou que 57% dos brasileiros interessados em comprar um carro já consideram um modelo elétrico ou híbrido na próxima aquisição. A conclusão é de levantamento global feito pela Meta.

A pesquisa, feita com mais de mil pessoas só no Brasil pela empresa dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, indica maciço interesse do consumidor por veículos com a nova tecnologia de propulsão. No entanto, há alguns desafios a serem enfrentados antes que esse mercado deslanche localmente. O preço dos produtos é um deles.

“Embora já tenhamos alguns modelos no mercado de valor mais interessante, este ainda é um empecilho para a maioria dos consumidores”, disse Barros. “Mesmo assim, o levantamento mostra uma oportunidade para as montadoras”, completou o executivo.

Barros ressaltou ainda a importância dos sites das montadoras oferecerem melhor experiência ao usuário no mobile. Além disso, comentou que a Meta tem notado cada vez mais que influenciadores qualificados têm sido decisivos nas decisões de compra de veículos, especificamente eletrificados.

Automotive Business divulga prévia de estudo

Automotive Business mostrou prévia de relatório sobre a percepção dos consumidores acerca de veículos eletrificados. Paula Braga, CEO da empresa, destacou a importância de reunir grandes profissionais do setor automotivo para debater os desafios desse novo mercado.

“Este é um evento capaz de apontar caminhos para a eletrificação e, sobretudo, para a indústria automotiva como um todo. Justamente por isso ficamos muito felizes em trazer este conteúdo e, ao lado da Meta, ouvir as impressões e desafios das principais lideranças de marketing do setor”, frisou a executiva.

A prévia faz parte de pesquisa realizada por Automotive Business em parceria com a SoluCX, especializada em pesquisa de satisfação e lealdade do cliente. O estudo chancela o levantamento realizado por Meta.

Segundo o levantamento, o carro elétrico já é capaz de gerar buzz em consumidores. Não à toa, 55% dos entrevistados disseram que conhecem veículos eletrificados, mas não viram uma unidade sequer nas ruas.

Todavia, o ponto mais interessante faz referência a como os modelos do segmento são precificados. 

“Vale ressaltar que 70% dos consumidores acreditam que os carros elétricos deveriam ter preço igual ou menor aos dos modelos a combustão. Isso é curioso, já que se tratam, hoje, de veículos de maior valor agregado. Por isso, é importante pensar em estratégias para o segmento no país pensando em como deixar claro esse valor aos clientes”, explicou Giovanna, da AB.

O relatório Percepção do Consumidor Sobre Carros Elétricos, em breve, estará disponível no site de Automotive Business na íntegra.