Montadora sul-coreana registrou no ano passado queda de 4% ante o volume vendido em 2021
O Hyundai Motor Group projetou na terça-feira, 3, crescimento das suas vendas globais em 10% este ano sobre 2022. Os números consideram também os volumes vendidos pela subsidiária Kia. No ano passado, as vendas das companhias somaram 6,85 milhões de veículos, queda de 4% ante 2021.
“A Hyundai planeja expandir a participação de mercado e operar negócios orientados à lucratividade, respondendo com flexibilidade às mudanças do mercado, acelerando sua transição para a eletrificação, respondendo às regulamentações ambientais globais e otimizando a produção, logística e vendas por região”, disse a empresa em comunicado.
Demanda reprimida puxará vendas globais da Hyundai
Ao site Automotive News, analistas disseram que as metas de vendas das duas empresas para este ano parecem ser agressivas, mas alcançáveis, considerando a demanda reprimida por veículos.
“A Hyundai Motor e a Kia ainda estão vendo pedidos de veículos relativamente altos e os compradores ainda estão esperando na fila para comprar carros, apesar do ambiente econômico recente”, disse Kim Gwi-yeon, analista da Daishin Securities.
Kim, no entanto, acrescentou que obstáculos econômicos, como altas taxas de juros, podem prejudicar as vendas de carros, especialmente no segundo semestre do ano, depois que a demanda reprimida diminuir.