Veículo terá 45 sensores de direção autônoma e usará tecnologia da Qualcomm
Depois de muita espera, a Sony e a Honda revelaram na CES 2023 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos, novas informações sobre o primeiro carro elétrico produzido pela joint venture formada pelas empresas japonedas.
Chamado de Afeela, o veículo terá 45 sensores de direção autônoma, cinco a mais do que o divulgado pelas companhias na apresentação da edição passada da feira de tecnologia.
As opções avançadas de entretenimento são um dos pontos fortes do carro. Para isso, as Sony e Honda informaram que será implementada no carro elétrico a tecnologia da fabricante de hardware Qualcomm, o Snapdragon, que traz funções de direção assistida e de entretenimento a bordo.
Carro elétrico da Sony e da Honda será produzido nos EUA
O investimento da Sony em veículos elétricos mostra como as fabricantes estão cada vez mais focadas na experiência dentro dos carros. A estratégia passa por vender conteúdo via serviços de assinatura disponibilizados nos automóveis à medida em que os recursos de direção autônoma melhoram.
VEJA TAMBÉM:
– BMW apresenta sedã com conceito de experiência emocional na CES 2023
A produção do Afeela será concentrada em uma das 12 fábricas da Honda nos Estados Unidos. A Sony Honda Mobility espera receber encomendas do carro elétrico no primeiro semestre de 2025 e entregar as primeiras unidades no ano seguinte. O preço ainda não foi revelado.