Fabricante de veículos fechou contrato com a Element 25 com foco no fornecimento de sulfato de manganês para baterias
A Stellantis anunciou na segunda-feira, 9, mais uma movimentação para garantir o abastecimento de matérias-primas necessárias à produção de carros elétricos. A empresa comprou participação na Element 25, que vai fornecer sulfato de manganês monohidratado de alta pureza à montadora.
O elemento será usado em baterias de veículos elétricos como estabilizador, com entregas a partir de 2026 de 46 quilotons (o equivalente a 46 mil toneladas). O contrato prevê a opção de ampliar esse volume e prazos, se necessário. Segundo a Element 25, o insumo será extraído de suas operações na Austrália, com possível processamento nos Estados Unidos.
Leia também:
– Stellantis quer 1 milhão de motores elétricos por ano até 2024
– Stellantis e Vulcan firmam parceria para fornecimento de lítio para veículos elétricos
– Índia na estratégia de carros elétricos da Stellantis
O acordo é mais um passo da Stellantis dentro de sua estratégia Dare Forward, que prevê aceleração das vendas de carros elétricos. A empresa pretende, até 2030, que 100% das suas vendas na Europa sejam de modelos elétricos puros (BEV). Já nos Estados Unidos, a participação da tecnologia deve ser de 50% no mesmo prazo.
A companhia também tem a meta mais ambiciosa de neutralidade de carbono entre as montadoras, com o objetivo de alcançar esse equilíbrio até 2038. A Stellantis tem € 30 bilhões em investimentos anunciados até 2025 em eletrificação e desenvolvimento de software.