Serviço de carsharing Awto passa a contar com 40 unidades do Kia Stonic

Com aquisição, serviço de compartilhamento passa a oferecer veículos híbridos leves; frota ficará disponível na cidade de São Paulo

Redacao AB

Redacao AB

Com aquisição, serviço de compartilhamento passa a oferecer veículos híbridos leves; frota ficará disponível na cidade de São Paulo

Imagem de Destaque

A Kia Brasil realizou a entrega de 40 unidades do Stonic para a Awto. Com a aquisição da frota, o serviço de compartilhamento de carros passa a oferecer veículos híbridos leves para seus clientes, que também dispõem de scooters e motocicletas para locação.

Inicialmente, os modelos estarão disponíveis na modalidade de carsharing apenas na área de cobertura da Awto em São Paulo (SP). Futuramente, a empresa diz que mais unidades do Stonic serão incorporadas à frota para uso em outros centros urbanos do país.


Leia também:
– Kia define preços do Niro híbrido para o Brasil
– Chilena Awto adquire 200 motos e scooters elétricas da Voltz


“Nossa parceria com a Kia reflete muito bem o valor que a união de uma empresa de tecnologia voltada à mobilidade como a Awto, com uma fabricante e montadora de veículos como a Kia gera para o consumidor final. A parceria resulta em mais opções de mobilidade, a preços cada vez mais acessíveis, com veículos de alta qualidade e eficiência”, declarou Fernando Freitas, chefe de estratégia da Awto.

Como parte da parceria, a Kia oferecerá vagas exclusivas aos veículos da empresa de compartilhamento em sua rede de concessionárias. “A Kia está se adaptando de forma proativa às rápidas mudanças na indústria automotiva e se tornando cada vez mais uma empresa provedora de soluções de mobilidade sustentável. Esta parceria com a Awto é fruto do alinhamento de propósitos entre as duas empresas”, apontou em comunicado Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia Brasil.

Como é o Kia Stonic adquirido pela Awto

O Stonic é um SUV compacto movido por uma motorização híbrida leve. Equipado com o conhecido motor 1.0 turbo de 118 cv e 17,1 kgfm (o mesmo utilizado no Hyundai Creta), ele conta com um sistema elétrico de 48 volts que não traciona o veículo, mas realiza algumas tarefas que auxiliam no consumo de combustível, como alimentar componentes do veículo e até desligar o propulsor a combustão em condições de rodagem plana. A potência combinada, segundo a Kia, é de 120 cv, enquanto o torque máximo chega a 20,4 kgfm.
Segundo dados divulgados pelo Inmetro, o Stonic entrega médias de consumo de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.