Estado americano quer proibir venda de carros elétricos

Proposta é uma espécie de resposta contra a proibição de comercialização de veículos novos a combustão na Califórnia e em Nova York

Redacao AB

Redacao AB

Proposta é uma espécie de resposta contra a proibição de comercialização de veículos novos a combustão na Califórnia e em Nova York

Imagem de Destaque

Enquanto vários estados americanos trabalham para tornar a eletrificação uma realidade, Wyoming pode aprovar uma lei para proibir a venda de carros elétricos. O senador Jim Anderson, um dos autores da proposta, disse que a medida é uma resposta às proibições de vendas de carros novos com motores a combustão, praticadas na Califórnia e em Nova York.

A medida, que visa “limitar a venda e a compra de novos veículos elétricos”, já conta com o apoio de membros da Câmara e do Senado de Wyoming, segundo o site Cowboy State Daily.

Estado americano que quer proibir carros elétricos é grande produtor de petróleo

Apesar de ser um dos territórios menos populosos dos EUA, com uma população estimada em 578 mil pessoas, Wyoming é o oitavo maior produtor de petróleo do país. O texto apresentado no Senado diz que a eletrificação “ameaça a continuidade dos empregos na indústria”, o que “afetaria milhares de residentes”.


VEJA TAMBÉM:

– Reino Unido estuda proibir uso de carros aos domingos


A proposta também cita a falta de infraestrutura de carregamento de carros elétricos no estado americano, o que tornaria a migração para veículos de novas propulsões “impraticável”.

O senador Brian Boner, também defensor da proibição dos EVs, afirmou que não gosta que “outros estados tentem forçar uma tecnologia que não está pronta”. Por outro lado, o parlamentar apontou que o projeto tem um teor “simbólico” e precisa ser discutido publicamente por se tratar de uma questão “muito séria”, nas palavras dele.