Toyota planeja produção de 750 mil veículos em fevereiro

Volume projetado é maior do que o produzido pela montadora japonesa em fevereiro do ano passado

Redacao AB

Redacao AB

Volume projetado é maior do que o produzido pela montadora japonesa em fevereiro do ano passado

Imagem de Destaque

A Toyota informou na quarta-feira, 18, que pretende produzir globalmente 750 mil veículos em fevereiro. Caso se confirme o volume, que pode sofrer alterações por causa da disponibilidade de chips e outros componentes, a montadora terá produzido mais do que em fevereiro do ano passado, quando sairam de suas linhas 700 mil unidades.


LEIA TAMBÉM:

– Por falta de chips, Toyota corta 50 mil veículos da produção– Clientes de Toyota e Honda “migram” para veículos elétricos de outras marcas, aponta estudo– Toyota vai fechar fábrica do ABC


“Continuaremos monitorando cuidadosamente o fornecimento de semicondutores e outras peças e trabalhando em estreita colaboração com fornecedores relacionados para considerar todas as medidas possíveis para garantir que possamos entregar o maior número possível de veículos aos nossos clientes o mais rápido possível”, disse a companhia, por meio de comunicado.

Produção da Toyota concentrada no Japão

Do total planejado para o mês que vem, 300 mil unidades dizem respeito às que serão produzidas em linhas da montadora instaladas no Japão. As 450 mil unidades restantes sairão de fábricas mantidas em outros países.

“Nós, da Toyota, pedimos desculpas novamente pelos repetidos ajustes em nosso plano de produção devido à escassez de peças resultante da disseminação do Covid-19 e por causar transtornos consideráveis ​​aos nossos clientes, que aguardam a entrega de veículos, fornecedores, e outras partes interessadas”, seguiu a empresa no comunicado.

Em dezembro, a montadora informou que segue inalterada sua meta de produção para o ano fiscal 2022, que se encerra em março. O planejamento aponta para 9,2 milhões de veículos.