Novo CEO conta que os modelos elétricos são prioridade comercial da fabricante japonesa
O novo CEO da Toyota, Koji Sato, afirmou que os carros elétricos da próxima geração da montadora serão de sua marca de luxo Lexus. O executivo ainda garantiu que a nova linha zero combustão chegará ao mercado até 2026.
Para analistas internacionais, esta foi a estratégia encontrada pela Toyota para resolver a lentidão e o alto custo da fabricação de elétricos.
Sato preside a Lexus e substituirá Akio Toyoda como presidente e CEO da Toyota em 1º de abril. Durante coletiva de imprensa esta semana, Sato disse que os veículos elétricos a bateria de última geração são prioridade comercial e que este é o momento ideal para desenvolver novos modelos com sua equipe.
VEJA TAMBÉM:
– Lexus lança linha 2023 do NX 350h– Apesar da crise dos chips, Toyota aumenta lucro em 22%
A novidade chega em meio a críticas sob a lentidão da Toyota para aderir à eletrificação com mais consistência. Diferentemente da concorrência, a montadora continuou a priorizar a produção de novos modelos com motores a combustão e híbridos, além do desenvolvimento de veículos movidos a hidrogênio.
– Inscreva-se já no #ABX23 com preço especial de lançamento
Mesmo assim, de acordo com o novo CEO, a fabricante japonesa dará continuidade ao seu negócio híbrido, com veículos como o atualizado Prius. “Queremos estar em sintonia com os clientes em todo o mundo e oferecer diversas opções”, concluiu.