Estudo identificou que insatisfação dos clientes de carros movidos a bateria se deve a fatores como recall
Os proprietários de veículos elétricos a bateria (BEVs) estão menos satisfeitos com o atendimento pós-venda das montadoras que aqueles que possuem carros com motor a combustão. É o que aponta o estudo Índice de Atendimento ao Cliente dos EUA (CSI, na sigla em inglês), lançado pela JD Power neste mês.
Um dos fatores que corroboram para a baixa satisfação do atendimento ao cliente são as ocorrências de recall, que são mais do que o dobro para BEVS do que para veículos a diesel ou a gasolina.
Ao todo, a satisfação dos proprietários de veículos elétricos foi 42 pontos inferior à dos proprietários de motores a combustão, segundo o levantamento.
VEJA TAMBÉM:
– Vendas globais de carros elétricos passaram de R$ 5 trilhões em 2022
– Agência reguladora dos EUA investiga Tesla após volantes se soltarem sozinhos
“À medida que o segmento de veículos elétricos cresce, o serviço será uma parte do ‘fazer ou quebrar’ da experiência de propriedade. A indústria tem estado hiper focada em lançamentos e agora esses clientes estão trazendo seus veículos elétricos para manutenção e reparos”, afirmou Chris Sutton, vice-presidente de varejo automotivo da JD Power.
Desde o relatório lançado em 2021, os analistas da JD Power constataram que os donos de veículos elétricos precisam esperar mais tempo para a manutenção dos carros devido à falta de mão de obra e escassez de peças.
–Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Ainda segundo o estudo, a Lexus ocupa o primeiro lugar em satisfação com o serviço do revendedor entre todas as marcas premium. Já a Mitsubishi lidera entre as marcas “genéricas”.
O relatório foi baseado nas respostas de mais de 64 mil proprietários de veículos elétricos ano modelo de 2020 a 2022.