Toyota relança versão esportiva da Hilux

Assinada pela divisão Gazoo Racing, configuração GR-Sport volta com melhorias mecânicas e equipamentos

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Assinada pela divisão Gazoo Racing, configuração GR-Sport volta com melhorias mecânicas e equipamentos

Imagem de Destaque

A Toyota traz mais uma fornada da versão esportiva da Hilux. A picape média volta a ter no portfólio a opção GR-Sport, preparada e assinada pela Gazoo Racing, a divisão de competição da montadora japonesa.

Além dos diferenciais no estilo, a Hilux esportiva também recebeu aprimoramentos na mecânica. Entre as novidades, bitolas mais largas na frente (+ 15,5 cm) e atrás (+ 14 cm), freios a disco na traseira e novo jogo de suspensão, com direito a amortecedores monotubo com diâmetros maiores.

Motor mais potente na Hilux esportiva

O motor é o mesmo 2.8 16V turbodiesel do restante da linha, só que com potência maior na Hilux GR-Sport. São 224 cv e 55 kgfm de torque máximo (ante respectivos 204 cv e 50,9 kgfm).


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


O câmbio é o mesmo automático de seis marchas com aletas no volante para trocas sequenciais. A tração, lógico, é 4×4 com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro.

Design invocado na Toyota Hilux GR-S

Obviamente, a mais esportiva das Toyota Hilux tem seus apliques estéticos diferentes. Segundo a fabricante, a grade frontal escurecida foi desenhada para aprimorar o fluxo de ar e o resfriamento de conjunto mecânico. Abaixo, o peito de aço promete melhorar a capacidade fora de estrada da picape.

Já as molduras escurecidas dos paralamas se integram ao para-choque. De acordo com a Toyota, o design das rodas e o santantônio da Hilux GR-S foram projetados para melhorar a aerodinâmica e reduzir a turbulência na traseira.


VEJA MAIS:
– Toyota é maior montadora do mundo pelo terceiro ano seguido
– Toyota planeja produção de 750 mil veículos em fevereiro


Na cabine, bancos dianteiros esportivos revestidos de couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos. Acabamento em preto brilhante no painel, placa de identificação com o número da unidade da Hilux esportiva, pedaleiras cromadas e o símbolo da Gazoo no volante e nos instrumentos completam o design.

Equipamentos e preço da Hilux esportiva

Na lista de equipamentos, são sete airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, além do pacote Toyota Safety Sense. Este reúne itens de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa e farol alto automático.

Completam a lista faróis de LEDs, central multimídia com tela de 9” e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, som JBL com seis alto-falantes e chave presencial para destravamento das portas e partida do motor por botão.

Importada da Argentina, a Hilux esportiva foi desenvolvida em conjunto pelos times de engenharia da Toyota e da Gazoo Racing na América Latina, Austrália, Tailândia e Japão. A configuração GR-S começa a ser vendida na primeira quinzena de abril e terá preço de R$ 367.390.