Concessionária da marca alemã tem 4 mil m2 e é a única do mundo com fachada “verde”
A Porsche abriu oficialmente sua segunda concessionária em São Paulo (SP). Localizada no bairro de Vila Madalena, na zona oeste da capital, a 13ª loja da marca no país tem diversas soluções sustentáveis.
Uma delas é a fachada de 480 m2 que possui várias plantas e um sistema de irrigação com água de reuso. No teto da revenda foram instaladas 202 placas de captação de energia solar, que geram o equivalente a 65% do consumo estimado para o local. Essa energia também alimenta o carregador ultrarrápido de 350 kW, capaz de carregar a bateria de um Taycan de 5% até 80% em apenas 23 minutos de uso.
– Faça sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
O prédio segue o padrão arquitetônico da marca “Destination Porsche”. Na recepção há dois balcões para receber os clientes, que podem aguardar a realização dos serviços em um confortável espaço com poltronas de couro e livros.
Quem quiser comprar um carro zero quilômetro pode escolher entre as milhares de opções de personalização. É possível customizar a cor da carroceria, os revestimentos dos bancos, costuras, alças de segurança e até os emblemas.
Novo parceiro
A concessionária será operada pelo grupo BEXP, que acumula mais de 20 anos de experiência no setor, mas nunca havia trabalhado com a marca alemã.
“A abertura do segundo Porsche Center na cidade de São Paulo é um marco fundamental na história de sucesso que a Porsche escreve no Brasil, junto aos seus parceiros e clientes. Com este novo centro, seremos capazes de oferecer uma gama ainda maior de experiências e serviços de alta qualidade nesta importante capital”, afirmou Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil.
Veja também:
– Alemanha pressiona e Europa libera venda de carros a combustão após 2035
– Quais são os carros preferidos da geração Z, dos millennials e dos boomers
Já André Novis, presidente do grupo BEXP, celebrou a inauguração da nova revenda.
“Sentimos muito orgulho em representar a marca Porsche. É um reconhecimento muito importante do trabalho que nossa equipe desenvolve desde 2003, sempre voltado a proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes”, disse.
Momento positivo
A abertura do segundo ponto da Porsche em São Paulo vem no melhor momento da marca no país. Em 2022, a empresa comercializou 3.202 unidades – o campeão de vendas foi o Macan com 1.095 emplacamentos, seguido pelo Cayenne (930 unidades). Surpreendentemente, o 911 foi o terceiro modelo mais comercializado com 580 unidades, à frente de Taycan (237 carros), Panamera (230 veículos) e 718 (130 veículos vendidos).
De fato, 2022 foi o melhor ano desde o início das atividades da Porsche Brasil no país, em 2015. Desde então, a fabricante obteve um crescimento médio de 23% ao ano. Mesmo assim, Werner Schaal, diretor de vendas da empresa, confia que o resultado pode ser ainda melhor em 2023.
“Tivemos um bom resultado no ano passado considerando todas as circunstâncias, como a guerra da Ucrânia e a crise dos semicondutores, e mesmo assim ficamos 4% acima dos números de 2021. Até agora, nós já conseguimos um crescimento de 9,5% até fevereiro. Então estamos muito otimistas”.