80% das locações de carro são feitas por millennials

No Brasil, 70% dos millennials fazem compras online; busca digital por aluguel de carros cresce 30% aos fins de semana

Redação AB

Redação AB

No Brasil, 70% dos millennials fazem compras online; busca digital por aluguel de carros cresce 30% aos fins de semana

Imagem de Destaque

Um levantamento da Turbi, empresa de aluguel de carros por aplicativo, aponta que 80% dos assinantes desse tipo de serviço estão na faixa etária entre 25 e 45 anos, conhecida como geração Y ou millennials.

A pesquisa indica também que nos fins de semana a busca por locação cresce 30% e mais de 15% dos aluguéis acontecem entre 22h e 6h.


VEJA MAIS:
– Quais são os carros preferidos da geração Z, dos millennials e dos boomers?
Locadoras de veículos investiram mais de R$ 55 bilhões na renovação da frota
Um em cada três carros vendidos no Brasil vai para locadoras


“Os millennials são conhecidos como os primeiros nativos digitais. Hoje esse público demanda praticidade na hora de contratar um serviço e preferem fazer tudo pelo celular, quando possível”, explica Diego Lira, CEO da Turbi. 

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os millennials somam 58,7 milhões de brasileiros e 70% deles costumam fazer compras na internet por serem mais familiarizados com novas tecnologias que as gerações anteriores.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo


Mercado de carros por assinatura cresceu 21% em 2022

Informações da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) indicam que em 2022 a modalidade de carros por assinatura cresceu cerca de 21%, totalizando mais de 110 mil automóveis alugados via assinatura. 

No aplicativo da Turbi, por exemplo, o assinante encontra veículos com taxas a partir de R$17 por hora. De acordo com a empresa, toda a operação é concluída sem o intermédio de qualquer atendente, já que os veículos são destravados por meio do aplicativo.