No Brasil, 70% dos millennials fazem compras online; busca digital por aluguel de carros cresce 30% aos fins de semana
Um levantamento da Turbi, empresa de aluguel de carros por aplicativo, aponta que 80% dos assinantes desse tipo de serviço estão na faixa etária entre 25 e 45 anos, conhecida como geração Y ou millennials.
A pesquisa indica também que nos fins de semana a busca por locação cresce 30% e mais de 15% dos aluguéis acontecem entre 22h e 6h.
VEJA MAIS:
– Quais são os carros preferidos da geração Z, dos millennials e dos boomers?
– Locadoras de veículos investiram mais de R$ 55 bilhões na renovação da frota
– Um em cada três carros vendidos no Brasil vai para locadoras
“Os millennials são conhecidos como os primeiros nativos digitais. Hoje esse público demanda praticidade na hora de contratar um serviço e preferem fazer tudo pelo celular, quando possível”, explica Diego Lira, CEO da Turbi.
De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os millennials somam 58,7 milhões de brasileiros e 70% deles costumam fazer compras na internet por serem mais familiarizados com novas tecnologias que as gerações anteriores.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Mercado de carros por assinatura cresceu 21% em 2022
Informações da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) indicam que em 2022 a modalidade de carros por assinatura cresceu cerca de 21%, totalizando mais de 110 mil automóveis alugados via assinatura.
No aplicativo da Turbi, por exemplo, o assinante encontra veículos com taxas a partir de R$17 por hora. De acordo com a empresa, toda a operação é concluída sem o intermédio de qualquer atendente, já que os veículos são destravados por meio do aplicativo.