Fabricante chinesa expandiu sua presença no exterior, mas descarta venda de elétricos no mercado norte-americano
O fundador da BYD, Wang Chuanfu, disse que a empresa não tem planos de entrar no mercado de automóveis dos Estados Unidos e competir com a Tesla. A marca de Elon Musk é líder de vendas de modelos elétricos no país.
Segundo a montadora chinesa, cujo lucro mais do que quintuplicou em 2022 e chegou à marca de US$ 2,4 bilhões, seu mercado doméstico da China já entrou em uma fase de expansão total para veículos de energia limpa.
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Os EUA são o próximo maior mercado de carros elétricos depois da China, onde uma guerra de preços eclodiu entre BYD, Tesla e outras fabricantes. Especialmente no último ano, a BYD expandiu sua presença no exterior, inclusive na Noruega, Dinamarca, Reino Unido, Tailândia e Austrália.
Wang previu que o desenvolvimento de veículos zero combustão levará a uma reorganização na indústria automotiva em todo o mundo.
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Como a BYD não entrará no mercado de carros elétricos de passageiros dos EUA por enquanto, o CEO não prevê nenhum impacto da Lei de Redução da Inflação do presidente Joe Biden. A legislação oferece incentivos para a venda de veículos elétricos.
A BYD vendeu 1,86 milhão de carros híbridos plug-in em 2022. O montante representou cerca de 30% de toda a comercialização de veículos de novas propulsões na China. Em comparação, a Tesla entregou 1,31 milhão de EVs em todo o mundo.