Montadora projeta aumento da demanda do modelo, que é produzido da fábrica de São Bernardo do Campo
A Volkswagen contratará 100 funcionários para trabalharem na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), informou o sindicato dos metalúrgicos local. Segundo a entidade, os trabalhadores iniciarão as atividades na unidade a partir de maio na linha onde é produzida a picape Saveiro.
Procurada pela reportagem, a Volkswagen confirmou as contratações e informou que elas foram negociadas com o sindicato.
A informação foi passada aos trabalhadores da unidade no fim da tarde de quinta-feira, 6. Ainda de acordo com a entidade, os contratos dos funcionários tem duração até dezembro.
LEIA TAMBÉM:
– Volkswagen para a produção do T-Cross no Paraná por 23 dias
– Volkswagen prepara lay-off para fábrica do Paraná em junho
“Diferente da queda que houve em outros modelos, aqui na unidade Anchieta há uma projeção de aumento da produção de Saveiro. O mercado tem pedido este tipo de veículo, então a partir de maio a produção desse modelo aumentará”, disse o diretor do sindicato Wellington Damasceno.
A picape Saveiro foi o quarto modelo mais vendido no país na categoria comerciais leves, apontam dados da Fenabrave. Nos primentos três meses do ano foram emplacadas 7,4 mil unidades. O segmento é liderado pela concorrente Fiat Strada.
A notícia das contratações chega em meio às que informam paradas de produção e preparação de lay-off. Assim como as demais montadoras, a VW também tem sofrido para manter uma produção regular, seja por causa da falta de componentes, seja por demanda mais baixa no mercado.